Connect with us

Futsal

Futsal: Jaraguá conhece os adversários na primeira fase da Taça Brasil

© Ricardo Artifon (CBFS)

© Ricardo Artifon (CBFS)

Sem conquistar títulos em competições da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) desde 2010, o Jaraguá teve a chance de quebrar esse incômodo ‘tabu’ na noite da última quarta-feira, dia 25. Porém, acabou superado pelos paulistas do Orlândia na decisão da 10ª Superliga, por 6 a 2, em partida realizada no Centro de Eventos de Concórdia.

“Deixamos de vencer um torneio que estava muito próximo. Acredito que estamos em um começo de ano melhor do que a equipe de Orlândia e deixamos escapar uma grande oportunidade”, lamentou o técnico Sergio Lacerda. “Em se falando da produtividade, o grupo respondeu bem após vinte dias de trabalho com bola. Conseguimos um bom rendimento e os números mostram isso”, ponderou.

E ainda de ‘ressaca’ pela perda do título, o Jaraguá conheceu na manhã de ontem (26) seus adversários na primeira fase da 42ª Taça Brasil de Clubes, em sua Divisão Especial. A competição será realizada entre os dias 24 e 28 de março, na Arena Jaraguá, contando com a participação de oito equipes.

Estas foram separadas em dois grupos na primeira fase, onde jogam entre si em turno único. No ‘Grupo A’ estão Joinville (SC), Moita Bonita (SE), Guarapuava (PR) e Sorocaba (SP). O ‘Grupo B’ tem o Jaraguá, o Minas (MG), o Erechim (RS) e o Goiás (GO). O primeiro e o segundo colocado de cada grupo avançam às semifinais, que acontecem em cruzamento olímpico (1ºA x 2ºB e 1ºB x 2ºA).

Os comandados de Sergio Lacerda estreiam jogando contra o Minas, no dia 24 de março, às 20h15. No dia seguinte (25), encara o Goiás, no mesmo horário. E fechando a participação na primeira fase, os jaraguaenses encaram o Erechim, dia 26, novamente às 20h15.

“Os grupos da Taça Brasil ficaram mais equilibrados, se comparados à Superliga. Porém, o que vai tornar o nosso caminho mais fácil ou difícil é a produção da equipe”, analisou Lacerda. “Nossa equipe tem que saber fazer uso do fato de jogar em casa, com a torcida a favor, mas sem ‘oba-oba’. Precisamos nos preparar bem para as adversidades que teremos na competição”, concluiu o treinador.

Com seis conquistas, o Jaraguá é o maior vencedor da Taça Brasil. As conquistas aconteceram de forma sequencial, entre os anos de 2003 e 2008. Esta será a terceira vez que o município sedia a competição, a segunda delas na Arena Jaraguá. A anterior outra foi sediada no Ginásio do Parque Malwee.


Tabela:

24/03/15 – 20h15 – Jaraguá x Minas (MG)
Taça Brasil, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

25/03/15 – 20h15 – Jaraguá x Goiás (GO)
Taça Brasil, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

26/03/15 – 20h15 – Jaraguá x Erechim (RS)
Taça Brasil, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

27/03/15 – 20h15 – SEMIFINAL
Taça Brasil, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

28/03/15 – 18h30 – FINAL
Taça Brasil, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)

More in Futsal