Connect with us

Amador

Futebol: Atual e maior campeão se enfrentam no Varzeano de Guaramirim

© Henrique Porto (Agência Avante!)

© Henrique Porto (Agência Avante!)

Se em Jaraguá do Sul o maior vencedor da história do Campeonato Varzeano é a Kiferro, com sete conquistas, em Guaramirim o ‘bicho papão’ é o União/Jagunços, com seis triunfos em apenas dez anos de vida. A equipe auri negra levantou o caneco nas temporadas de 2005, 2006, 2007, 2010, 2012 e 2013.

Para este ano, além das comemorações da primeira década de vida, a conquista do título maior do futebol guaramirense pode ter um sabor especial. “O troféu será em homenagem ao meu Pai, Ademir Denk, um dos fundadores do nosso time e principais apoiadores do futebol local”, lembrou o dirigente Adriano Denk Neto.

Logo na estreia a equipe terá pela frente o Couve, atual campeão, na partida marcada para iniciar às 15h deste sábado, dia 11 de abril, no Estádio João Butschardt, o campo do Seleto. “Esperamos um campeonato bastante difícil e equilibrado. Talvez seja um dos de nível mais elevado em toda a região, onde praticamente todos têm chances de chegar ao título”, analisou Denk.

“Nossa responsabilidade esse ano é maior, por defender um título”, reconheceu o dirigente Fabiano de Oliveira, do agora apenas Couve (e não mais Couve-Flor). “Existe uma pressão por buscar o bicampeonato, mas estamos passando muita tranquilidade aos nossos atletas, para que essa pressão não seja refletida em campo”, informou.

“Acredito que as dificuldades aumentarão, pois a equipe acaba sendo mais visada pelos adversários. Contudo, temos a expectativa de realizar um bom campeonato e estar entre as equipes aptas à disputar o título desse ano”, concluiu um esperançoso Oliveira.

A rodada de abertura do Campeonato Varzeano de Guaramirim da Primeira Divisão se completa com os jogos entre Cruzeiro e Expresso (13h30, no Seleto), Barro Branco/Bem Bolado contra Força Jovem (15h, no Barro Branco) e Avaí versus Ousadia (15h, no Avaí).

More in Amador