Connect with us

Basquete

Basquete: Sub-15 (F) de Jaraguá do Sul é campeão Sul-Brasileiro

© Divulgação

© Divulgação

Mais uma conquista inédita para o basquete feminino de Jaraguá do Sul. No fim de semana, as garotas comandadas por Julio Patricio conquistaram o título do Campeonato Sul-Brasileiro sub-15. A competição foi realizada em Curitiba (PR), entre os dias 17 e 19 de abril, com jogos no Ginásio Palácio de Cristal, no Círculo Militar.

Atuais campeãs estaduais, as jaraguaenses venceram as gaúchas do Colégio Sinodal (79 a 15), além das paranaenses de Fazenda Rio Grande (51 a 36) e de Foz do Iguaçu (61 a 48). De quebra, a atleta Bruna Zomer foi escolhida como destaque do campeonato, na avaliação dos técnicos e árbitros. Bruna também foi a cestinha da disputa, com 57 pontos anotados nos três jogos.

“Essa é a típica competição às cegas. Digo isso por desconhecer os adversários que enfrentaríamos”, reconheceu Patricio. “O primeiro jogo iniciou tenso, mas depois fomos crescendo e fazendo ótimas partidas, principalmente pela entrega que elas tiveram na defesa, o que foi preponderante para as vitórias” acrescentou o treinador.

Agora, a atenção das garotas de voltam ao Campeonato Catarinense da categoria, que inicia no dia 29 de abril, em Piçarras, contra a ADEPI. As jaraguaenses correm atrás do pentacampeonato estadual.

Os títulos anteriores foram conquistados em 2005 e 2011, pela Associação Jaraguaense de Basquetebol (AJAB), e em 2012 e 2014, pela Associação Jaraguaense de Pais e Amigos do Basquete (Basquete Jaraguá).


Resultados:

17/04/15 – Fazenda Rio Grande (PR) 36×51 Basquete Jaraguá/FME
18/04/15 – Basquete Jaraguá/FME 79×15 Colégio Sinodal (RS)
19/04/15 – Foz do Iguaçu (PR) 48×61 Basquete Jaraguá/FME

More in Basquete