Connect with us

Olímpicos

Voleibol: Um talento jaraguaense a serviço da Seleção Brasileira

© Arquivo Pessoal

© Arquivo Pessoal

Ela é natural de Blumenau, mas mudou para Jaraguá do Sul ainda pequena, aos seis anos. Aqui deu os primeiros toques, manchetes e cortadas, sob o olhar atento do técnico Luís Fernando Olegar. E foi na quadra da escola Rodolpho Dornbusch, na Vila Lalau, que nasceu para o voleibol a mais nova atleta da Seleção Brasileira adulta: Bárbara Louise Bruch Kozonoe.

Mas seu talento não cabia na quadra de cimento da escola e Bárbara passou então a treinar pela equipe da FME, sob o comando de Tatiana Altini. Recebeu um convite para defender o Colégio Bom Jesus, de Joinville, partindo aos 14 anos para uma jornada sem retorno à casa dos pais. De lá foi parar no voleibol paulista, onde defendeu as equipes de Osasco, São Caetano e Pinheiros.

Atualmente atua pelo Sesi, equipe que terminou a fase de classificação da última Superliga na segunda colocação, mas caiu na etapa de mata-mata. Porém, seu desempenho chamou a atenção de Zé Roberto Guimarães, que a convocou na última sexta-feira (24) para uma série de compromissos (amistosos, Grand Prix e Pan).

Prestes a completar 28 anos, Bárbara chega ao ponto máximo de sua carreira e festeja a oportunidade de defender a Seleção. “É um sonho que está se realizando. Fruto e reconhecimento do meu trabalho”, afirmou a atleta que, com 1,88 metros e 78 quilos, atua como central, mas pode fazer a função de oposto se necessário. “Os treinos por aqui estão apenas começando, mas estou muito empolgada para aproveitar cada dia”, acrescentou, minutos antes de partir para mais um treinamento.

Bárbara também se anima com possibilidade de atuar na Arena Jaraguá, defendendo a Seleção Brasileira. “Seria mais um sonho realizado. Sou uma pessoa muito sonhadora e nunca deixo de acreditar”, disse. “Ficaria muito contente, porque a minha família é muito festeira e todos torcem por mim. Acredito que eles iriam me prestigiar com muita alegria”, concluiu.

Lembrando que no ano passado a Arena Jaraguá recebeu jogos da Liga Mundial masculina e neste era prevista a realização de uma etapa do Grand Prix feminino. Porém, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) recuou em sua intenção, mas ficou de estudar a realização de amistosos da equipe feminina na cidade.

More in Olímpicos