Connect with us

Amador

Futebol: Oito jogos abrem a segunda fase do Campeonato Varzeano

Atlas x Slag Sparka © Henrique Porto (Agência Avante!)

Atlas x Slag Sparka © Henrique Porto (Agência Avante!)

O Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul será retomado neste sábado, dia 9, com a abertura da segunda fase da competição promovida pela FME. Até aqui, as redes balançaram em 212 ocasiões nos 58 jogos realizados, uma média de 3,65 gols por partida.

Pelo ‘Grupo K’, o Grêmio Garibaldi recebe o Roma em seu campo, a partir das 13h30. Mais tarde, às 15h30, o Vitória joga em casa, no Estádio Hugo Koehn, contra o Supermercado Brandenburg.

No ‘Grupo L’, que conta com cinco equipes, o Corinthians folga nesta rodada inicial. Em casa, o Guarany terá pela frente o Nova Geração (15h30). No Estádio Hugo Koehn, a Vila Lalau encara o Atlas (13h30).

“Iremos sem cinco titulares, mas faz parte do jogo”, comentou Ricardinho Silva, dirigente do Atlas. “Mesmo assim a expectativa é fazer um bom jogo e somar pontos. Em chave de cinco equipes, é preciso pontuar em todos os jogos”, afirmou.

Também com cinco equipes, o ‘Grupo M’ terá Atlético folgando neste sábado. Enquanto isso, Real e Santo Antonio/Gartran jogam às 13h30, no Guarany, e a Tecnopan pega o Operário, às 15h30, no Estádio João Lúcio da Costa, no João Pessoa.

“Estamos cautelosos, com os pés no chão, pois nossa chave é muito forte”, ponderou Marquinhos Rodrigues, atleta e dirigente do Real. “Nossa equipe está em um bom momento e confirmou isso na primeira fase. Agora inicia uma nova competição, onde não se pode erra e temos que pontuar em todas as partidas para avançar”, acrescentou.

Por fim, no ‘Grupo N’ – ou ‘Grupo da Morte’ – inicialmente o Barrabaxo desafia o Atlético/Escolinha, às 13h30, no João Pessoa. Na sequência, às 15h30, Galácticos e Kiferro jogam no campo do Grêmio Garibaldi.

“A nossa expectativa é muito boa. Sabemos das dificuldades que teremos pela frente, com três equipes candidatas ao título na mesma chave”, disse Eduardo Negherbon, o Dado, do Atlético/Escolinha. “Mas acreditamos em nosso grupo de atletas e sei que podemos surpreender essas equipes”, concluiu.

More in Amador