Connect with us

+ Esportes

Automobilismo: Santa Cecília recebe a terceira etapa do Estadual

Caso São Pedro permita, no fim de semana – dias 16 e 17 de maio – será realizada a terceira etapa do 36º Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra. Os motores irão roncar pela primeira vez na temporada nos 2,8 km da pista do Autódromo Aldo Leal Tramontini, em Santa Cecília, na região do Contestado, com a presença confirmada de pilotos da região.

Na ‘Marcas A’, disputada em sua maioria por carros Gol, com motor 1.6 e injeção eletrônica, Alexandro ‘Cachaça’ Spezia (#56) é o atual vice-líder, seis pontos atrás do líder Leopoldo Mess Neto, de Rio do Sul. O guaramirense Cristiano Rosa (#67) é o 11º.

Já a ‘Marcas N’ conta em sua maioria por carros Gol, com motor 1.6, carburados. Ela tem Leone Marcolla (#81) na segunda colocação, seis pontos atrás do líder André Krueger, de Pomerode. Apoiado por O Correio do Povo, Paulico Maba (#5) é o quinto e vai atrás de sua primeira vitória na temporada.

“A expectativa é muito grande para esta prova, tendo em vista o mau resultado na última etapa. O carro passou por alguns ajustes e vamos em busca da vitória”, afirmou Maba. “Santa Cecília é uma das pistas mais antigas do estado, tem um traçado não muito rápido mas extremamente técnico. Ano passado conquistei bons resultados nessa pista”, concluiu o piloto do carro número 5.

A mesma configuração de veículos da ‘Marcas N’ é encontrada na categoria ‘Estreantes’, a ‘Marcas E’, onde Alexandre ‘Tandy’ Kath (#36) é o terceiro melhor. Fernando Raboch (#10) está na décima colocação, Cesar Maba (#6) o 14º, Michel Volles (#37) o 18º, Junior Voigt (#37) o 19º e Eduardo Ehlert (#99) o 24º.

Na ‘Stock Car Ômega’, disputada por carros do modelo Ômega, com motor de 6 cilindros, Alessandro Coelho (#18) é o atual líder. Já na ‘Stock Car Opala B’, Edegar Klein (#63) é o atual terceiro colocado, enquanto na ‘Marcas B’ o piloto Paulo Krutzsch (#157) é o sétimo.

As provas das categorias ‘Marcas A, B, N e E’ são disputadas em bateria única, com trinta minutos de duração mais uma volta. Já a ‘Stock-Car’ também será disputada em uma única bateria, com prova de vinte minutos de duração, mas uma volta. No total, o Catarinense será realizado em nove etapas.

More in + Esportes