
O Jaraguá Futsal conquistou uma importante vitória rumo a classificação para as quartas de final da Liga Nacional. Na noite desta segunda-feira (14), o time comandado pelo técnico Sergio Lacerda venceu o Lajeado, de virada, pelo placar de 3 a 2, na Arena, em duelo válido pela terceira rodada do returno da Chave A. Augusto, Henrique e Diego marcaram os gols jaraguaenses, enquanto Lucas e Edson anotaram os tentos gaúchos.
Com o resultado, a equipe aurinegra permanece em terceiro lugar, agora com 15 pontos, e aumenta a distância para o primeiro time fora do G-4, que é o próprio Lajeado, com 10, restando apenas três partidas para o término desta fase. Além disso, o triunfo fez diminuir a vantagem do Orlândia na ponta da tabela, já que com o empate contra o Guarapuava, os paulistas chegaram aos 17 pontos e enxergam os jaraguaenses encostarem, assim como o Joinville que derrotou o São Paulo e atingiu os mesmo 17 pontos, mas com um jogo a menos.
O próximo compromisso do Jaraguá na competição acontece somente no dia 28 de setembro, quando enfrenta o São José, fora de casa. Uma nova vitória pode dar a classificação matemática à equipe ao mata-mata. Antes, o time volta a atuar pelo Campeonato Catarinense da Divisão Especial e busca manter a liderança contra o Concórdia, nesta quarta-feira (16), às 20h15, na Arena.
Polêmica na arbitragem
Nem a vitória do Jaraguá e a emoção de duas viradas no placar foram os destaques do duelo entre catarinenses e gaúchos, nesta segunda (14). Um erro da arbitragem manchou um dos jogos mais dramáticos da atual edição da Liga Nacional. No segundo tempo, quando os donos da casa venciam por 1 a 0, o ala Lucas, do Lajeado, chutou forte em direção ao gol, mas a bola bateu na trave do lado de fora. Quando o jogador ainda lamentava a chance perdida e o goleiro Baranha já se preparava para colocar a bola em jogo, um dos árbitros validou o gol de empate dos visitantes, gerando revolta dos atletas e comissão técnica do Jaraguá, iniciando uma confusão generalizada e obrigando seguranças e policiais entrarem em quadra para acalmar os ânimos.
Cerca de 20 minutos depois, a partida foi retomada e o Jaraguá conseguiu a vitória por 3 a 2, fator que não diminuiu as criticas do elenco jaraguaense contra a arbitragem. “A nossa equipe se desequilibrou com o lance, que é normal pela circunstancias de um gol sofrido que não foi gol. Mas conseguimos ter concentração para sair vitorioso na partida”, disse o ala Yuri. “Foi um jogo muito nervoso. Quando estávamos bem no segundo tempo, nos descaracterizamos no lado emocional com o erro da arbitragem. O importante de tudo foi o resultado final, mas foi um erro muito grande por parte da arbitragem, que não pode acontecer”, finalizou o técnico Sergio Lacerda.
–
Estatísticas do Jaraguá na segunda fase da Liga Nacional:
–
Jogos: 9
Vitórias: 4
Empates: 3
Derrotas: 2
Gols pró: 20
Gols contra: 18
–
Classificação:
–
Jogos até o momento na segunda fase:
–
13/07/15 – Jaraguá 3 x 1 São Paulo, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Dian (2x) e Assis
–
18/07/15 – Krona/Joinville 3 x 4 Jaraguá, no Sesc, em Joinville (SC)
Gols: Dian, Poletto e Diego (2x)
–
28/07/15 – Jaraguá 1 x 1 São José, na Arena, em Jaraguá do Sule (SC)
Gol: Caio
–
03/08/15 – ALAF/Lajeado 2 x 2 Jaraguá, no Ginásio Univates, em Lajeado (RS)
Gols: Vitor Hugo e Diego
–
11/08/15 – Intelli/Orlândia 5 x 2 Jaraguá, no Ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia (SP)
Gols: Henrique e Augusto
–
18/08/15 – Jaraguá 3 x 1 Poker/Guarapuava, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Diego, Poletto e Galo
–
24/08/15 – Poker/Guarapuava 1 x 1 Jaraguá, no Ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava (PR)
Gol: Vitor Hugo
–
07/09/15 – Jaraguá 1 x 2 Intelli/Orlândia, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC)
Gol: Poletto
–
14/09/15 – Jaraguá 3 x 2 ALAF/Lajeado, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Augusto, Henrique e Diego
