Connect with us

Atletismo

Atletismo: Jaraguaenses tem bom desempenho no Campeonato Brasileiro de Menores Interclubes

Quatro atletas de Jaraguá do Sul representaram o município no Campeonato Brasileiro de Atletismo de Menores Interclubes 2015, realizado neste fim de semana na Arena Caixa – Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo (SP). Mesmo enfrentando concorrentes de alto nível técnico na competição, que reuniu 748 atletas oriundos de 106 clubes de todas as regiões do país, os jaraguaenses conquistaram ótimos resultados individuais.

Apesar do trauma vivido há dois meses no Brasileiro Interseleções, quando era um dos favoritos a subir no pódio e acabou queimando os três lançamentos, Olavo Reali Júnior alcançou sua melhor pessoal no lançamento de martelo, com 58,17, e ficou com a medalha de prata. Atleta da categoria mirim e debutante em um campeonato nacional na prova de 100m com barreira, Nicoly Ribeiro fez um tempo de 15`88 segundos e obteve o segundo melhor tempo na sua faixa etária e o nono geral. Nicoly também participou do lançamento de dardo e conseguiu a oitava melhor marca, com 36,25mts.

No salto com vara, Pâmela Fernandes Maria também melhorou sua marca pessoal ao alcançar 2,60mts e ficou em nono lugar geral. Por fim, recuperado de uma sequência de lesões, Gabriel Tavares foi outro atleta a superar seus resultados individuais na temporada e com 5.466 pontos conquistados no Decatlo, obteve o 12º lugar e o melhor resultado do ano entre catarinenses.

Para o técnico da equipe, Adriano Moras, o anúncio da realização da Olesc foi um dos motivos principais para os atletas superarem as expectativas. “O fato da Olesc ter sido resgatada deu ânimo aos atletas. Eles surpreenderam e foram melhores do que eu esperava. O Olavo foi para o pódio com um resultado muito expressivo, a Nicoly também teve uma grande marca, o Gabriel está ainda mais motivado por ter superado as lesões e a Pâmela foi muito bem ao melhorar sua marca pessoal. Eles são as nossas grandes esperanças de medalhas na Olesc”, afirmou.

More in Atletismo