O Clube de Atiradores Jaraguá (CAJ) segue soberano no cenário estadual do Tiro Esportivo. Após a vice-colocação no Carabina Apoiado, conquistado no fim do mês passado, a equipe não deu chances aos adversários e se tornou campeão da 7ª etapa do Catarinense nos naipes Carabina Livre Ar 10m e Carabina Deitado 50m, realizado em Joinville.
Mesmo faltando uma etapa a ser disputada, o CAJ garantiu o título antecipado por equipes no Carabina Deitado ao atingir 60 pontos e abrir uma distância de 20 para o Cruzeiro, de Joinville. Frederico Donner aparece em terceiro, com apenas nove. Já no Carabina Ar, os jaraguaenses somam 54 pontos, três a mais que os joinvilenses, e a decisão ficará para a ultima etapa que ocorre no dia 7 de novembro, em Blumenau.
“Todas as equipes chegam a esta fase do Estadual com um nível bem alto e nossos atletas mostraram que estavam preparados para conquistar o título. O nosso planejamento é um diferencial com relação aos concorrentes, além de ter um sistema de treinamento da Seleção Brasileira e fazem com que os resultados naturalmente evoluam. Hoje não existe uma categoria de Tiro em que Jaraguá não esteja entre os três primeiros”, disse o atleta e técnico Samuel Leandro Lopes.
A hegemonia de Jaraguá no esporte também reflete na categoria individual. Integrante da Seleção Brasileira e atual campeão sul-americano, Lopes conquistou a medalha de ouro em ambas as modalidades. Na Carabina Deitado, ele somou 596 pontos, e, além do título, bateu o novo recorde do campeonato que era de 595, estabelecido pelo próprio jaraguaense há seis anos. Na Carabina Ar, o título veio com uma somatória de 584 pontos.
“Fico muito honrado e feliz em ser campeão representando Jaraguá do Sul. Estou no Tiro há 20 anos e sempre me mantenho motivado para continuar conquistando título pela cidade. Então é muito bacana ter essa possibilidade de melhorar sempre e compartilhar as minhas experiências com atletas mais novos”, destacou.
Ranking por Equipes:
Carabina Deitado 50m
Clube Atiradores Jaraguá – 60 pontos
SDC Cruzeiro Joinvillense – 44 pontos
CCT Frederico Donner – 9 pontos
Carabina Ar 10m
Clube Atiradores Jaraguá – 54 pontos
SDC Cruzeiro Joinvillense – 51 pontos
CCT Frederico Donner – 4 pontos
Premiações individuais:
Carabina Deitado
Categoria A
Samuel Leandro Lopes (596 pontos) – medalha de ouro e novo recorde registrado no campeonato;
Clesio Luis Cunha (583 pontos) – medalha de prata;
Cláudio Orestes Thiesen (579 pontos) – medalha de bronze;
Ricardo Lourival da Rosa (574 pontos) – medalha de bronze;
Antonio Ribas (550 pontos) – 6º lugar;
Carabina Ar
Categoria A
Samuel Leandro Lopes (584 pontos) – medalha de ouro;
Clesio Luis Cunha (570 pontos) – medalha de prata
Gustavo Henrrique Keuneck (559 pontos) – 4º lugar
Categoria C
Ricardo Lourival da Rosa (546 pontos) – medalha de prata
André Mafra (545 pontos) – medalha de bronze