Connect with us

Atletismo

Atletismo: Fator casa pode ser um diferencial para a modalidade jaraguaense na OLESC

Vivendo um ano sabático, sem um local especifico para treinos devido ao atraso nas obras para inauguração do Centro Esportivo Murilo Barreto de Azevedo, o atletismo é uma das modalidades de Jaraguá do Sul que apostam no fato de competir em casa para alcançar bons resultados na 15ª edição da Olesc.

Mesmo com as dificuldades enfrentadas com os treinos diários, sendo alternados de forma improvisada na Arena Jaraguá e Acaraí, a equipe comandada pelo técnico Adriano Moras se prepara intensamente para melhorar o desempenho alcançado no ano passado, no qual ficou em 10º lugar nos naipes feminino e masculino. “Passamos por um ano difícil em função do aguardo da pista, mas temos atletas muito competitivos e a nossa expectativa é de conseguir até quatro medalhas. Tivemos uma equipe mais organizada, em 2014, mas alguns permaneceram para este ano e chegam forte para a competição”, disse Moras.

Com uma delegação composta por 20 atletas, o atletismo jaraguaense disputa a competição poliesportiva estadual na categoria masculina, nas provas de Lançamento de Martelo, Disco e Dardo, Decatlo, Salto em Distância, 400 e 800m rasos, Revezamento 4x100m livre e 2000m com obstáculos. Já o feminino compete nos 100m com barreiras, Lançamento de Dardo e Martelo, Salto com Vara, 100, 200 e 400m livre, além do revezamento 4x100m. “É uma equipe enxuta comparando com o ano passado, mas com grandes talentos. É difícil precisar medalha, porque são detalhes que determinam os campeões, por isso, prefiro deixa-los como medalhistas ao invés de favoritos a ganhar. Mas potencial temos na nossa equipe”, destacou o treinador.

Segundo Moras, a ansiedade dos atletas em poder competir e utilizar o Centro Esportivo Murilo Barreto de Azevedo, previsto para ser inaugurado justamente no Olesc, pode ser um diferencial a favor da equipe. “O que mantém estes garotos treinando é a expectativa de ter uma estrutura adequada e acreditamos que isso vai se tornar realidade. A pista nos dará todas as condições e a vontade de competir em casa pode dar um animo a mais aos atletas que querem se apresentar bem e justificar o investimento feito no local”, finalizou.

More in Atletismo