Connect with us

Futsal

Futsal: Em busca de novos patrocínios, Jaraguá sofre mais três baixas no elenco para 2016

O elenco do Jaraguá Futsal está em Joaçaba, onde inicia, nesta quinta-feira (10), a disputa da 55ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Enquanto os atletas se concentram para encarar Itajaí na estreia, às 15h30, a diretoria da Associação Desportiva Jaraguá (ADJ) permanece no Norte do Estado em busca de novos patrocinadores para fortalecer o projeto e se manter entre as referências da modalidade no país. Porém, diante do cenário econômico atual, os diretores ainda não obtiveram nenhum retorno positivo das empresas contatadas para futuros investimentos no clube.

A preocupação da atual gestão presidida por Gerson Postai cresceu com as saídas da CSM e da patrocinadora máster Pericó, e aumentou nesta semana com a recusa de duas novas empresas que sinalizavam uma possível parceria para o ano que vem. A única que confirmou a continuação e segue patrocinando o Jaraguá é a Real Vidros, além do apoio da Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME). “Hoje (quarta) tivemos uma reunião com uma empresa, mas infelizmente recebemos mais um ‘não’. Estamos trabalhando incansavelmente, mas o cenário é muito complicado”, disse Postai.

A indefinição começa a refletir no elenco. Após os desligamentos de Oitomeia e Willian, o pivô Diego acertou na segunda-feira (7) sua ida ao Sorocaba, e na tarde de ontem, o mandatário confirmou a dispensa do também pivô Giovane e do ala Wendell, além do fixo/ala Caio que fechou contrato com um time da Rússia e sequer viajou com o grupo para o JASC. Outros jogadores como o goleiro Baranha e o ala Dian foram sondados por outros clubes, mas reiteraram o desejo de ficar no Jaraguá e esperam proposta da diretoria para definirem seus futuros.

Independente dos recursos financeiros, o presidente da ADJ afirmou que o futsal jaraguaense continuará ativo, em 2016. “Time vamos fazer. Em últimos casos vamos ter que apelar, buscando jogadores pela região e fazer uma equipe mediana para disputar as competições. A equipe será conforme nosso investimento. Não iremos fazer loucuras e se tivermos R$ 10 mil para fazer um time por mês montaremos uma equipe nesse valor. Mas vamos ter time”, destacou Postai.

More in Futsal