Connect with us

Futsal

Futsal: Goleiro Franklin está de volta ao Jaraguá

O jargão futebolístico nos diz que “um grande time começa com um grande goleiro”. E a diretoria do Jaraguá Futsal usou deste chavão para iniciar a montagem do elenco na atual temporada. Na tarde desta quinta-feira (14), o clube apresentou o goleiro Franklin, multicampeão do salonismo brasileiro e que desistiu da aposentadoria para defender as cores do aurinegro. Aos 44 anos, o arqueiro é o primeiro nome confirmado da equipe para 2016.

“O futsal virou eterno em Jaraguá do Sul. A história grandiosa desse clube não pode ser apagada. Então o meu maior animo para voltar depois de ter parado foi vir na minha mente de que Jaraguá não pode finalizar com o futsal”, disse. Mas o apoio de Franklin não se limita apenas dentro das quatro linhas. Além de ser o novo dono da camisa 3 – seu número predileto -, o goleiro irá dar um suporte financeiro ao patrocinar o clube através da Embloco Construtora e Incorporadora, empresa jaraguaense no qual é sócio proprietário. “Era um sonho dele (Franklin) patrocinar uma equipe e como nossa questão financeira é pequena acertamos um salário com ele e em contrapartida daríamos a visibilidade da sua empresa na camisa. Foi uma negociação muito transparente até chegar a um denominador comum”, comentou o presidente da ADJ, Gerson Postai.

Para sacramentar a negociação, o jogador exigiu um total de 40 ingressos por jogo que serão destinados para jovens de comunidades carentes do munícipio, proposta aceita de prontidão pela diretoria. “Esse era outro sonho que já iria realizar em 2016. Quero que muitas crianças vejam que o esporte vale a pena e pode transformar vidas”, destacou.

Revelado pelo Osasco (SP), Franklin iniciou sua trajetória no futsal em 1989, passando depois por outros clubes paulistas e nacionais até chegar a Malwee, onde ficou de 2001 até 2004. Posteriormente, rodou por times da Itália e da Espanha, retornando ao Jaraguá na temporada 2008. A nova passagem durou até o fim de 2009, quando ele se transferiu para o Joinville. Em 2012, o arqueiro se mudou para São Paulo para defender o Corinthians, onde permaneceu até 2013. No ano seguinte, ele acertou com o Vento em Popa, da Bahia, para disputar a Taça Brasil. Ao término da competição, Franklin anunciou sua aposentadoria que acabou sendo interrompida nesta quinta-feira. Pela Seleção Brasileira, o atleta disputou os Mundiais de 2000, 2004, 2008 e 2012, sendo campeão das duas últimas.

Apesar do longo tempo de inatividade, o goleiro promete muita dedicação para acabar com todas as incertezas relacionadas ao seu nível técnico. “Estou de volta. Vamos fazer de tudo para atrair muitos torcedores, porque isso dá credibilidade ao projeto. A idade vai da cabeça de cada pessoa e hoje tenho a mesma vontade de tempos atrás. Podem me chamar de velho, mas estou aqui porque acredito no futsal de Jaraguá do Sul e vou fazer de tudo para dar alegria a essa torcida apaixonada”, finalizou.

Mais novidades no clube

Além do primeiro contratado para a temporada e o novo patrocinador, a diretoria apresentou na tarde de ontem o novo fornecedor de material esportivo. A Sport Mais será a responsável pela confecção dos uniformes da equipe, em 2016. “Nascido e torcedor do Jaraguá é um orgulho muito grande colocar a minha empresa a serviço do clube. Os torcedores podem esperar uma camisa muito bonita, bem vestida e a preços promocionais”, afirmou Marcio Hafemann, diretor da empresa.

Com o uniforme já definido e o primeiro reforço anunciado, a alta cúpula aurinegra agora segue atrás de novos apoiadores para dar um fôlego maior nos cofres do clube e na contratação de jogadores. De acordo com Postai, cerca de seis atletas estão apalavrados e seus nomes serão divulgados assim que os contratos forem assinados, o que deve ocorrer na próxima semana. O retorno das atividades estão previstas para o dia 1º de fevereiro, quando o elenco começa a preparação para a Taça Brasil, marcada entre os dias 29 de fevereiro e 6 de março.

More in Futsal