Connect with us

Futsal

Futsal: Diretoria do Jaraguá deve apresentar novos reforços na próxima semana

Não será nesta semana que o Jaraguá Futsal irá apresentar novos nomes para compor o elenco visando o ano de 2016. Com o discurso de pés no chão, o presidente da Associação Desportiva Jaraguá (ADJ), Gerson Postai, confirmou na tarde desta quinta-feira (21) que alguns jogadores devem ser apresentados a torcida apenas na semana que vem, após os contratos estarem em mãos e assinados oficialmente. De momento, somente o goleiro Franklin foi confirmado como reforço da equipe.

Mesmo com a cautela em anunciar os novos contratados, alguns rumores no município apontam os possíveis atletas que irão vestir a camisa aurinegra na temporada. É o caso dos alas Pet, do Cachoeira Futsal (RS), e Alvim, do Copagril (PR), além do fixo Alemão, do Atlântico (RS). Os três atletas estariam acertados verbalmente com o clube e devem ser apresentados na próxima semana. Juntamente com o trio, velhos conhecidos dos torcedores também podem ser oficializados em breve. Integrantes do grupo de 2015, o goleiro Jaime, o fixo Giancarlos, os alas Yuri, Galo e Assis, assim como o pivô Poletto acertam os últimos detalhes com a diretoria para sacramentar um novo vínculo com o time jaraguaense. Em contrapartida, o ala Augusto tem sua permanência incerta e pode se transferir para o Umuarama (PR).

Além disso, outros nomes foram ventilados nos últimos dias e as negociações podem avançar pelo interesse de ambas as partes em defender o aurinegro. Um deles é o ala Éder que deixou o Jaraguá em meados de 2015 para jogar no Japão e teria o interesse em retornar ao Brasil. Os outros seriam o ala Bruno Petry, do Guarapuava, o pivô Fumaça, do Kairat, e o goleiro Tatá, do Sorocaba. “Fechado mesmo só temos o Franklin. Algumas negociações estão bem encaminhadas, mas só serão fechadas com a assinatura de contrato. Então quando estivermos com tudo assinado podemos divulgar”, disse Postai.

Grupos definidos da Taça Brasil

Enquanto a diretoria corre atrás para anunciar as novas contratações, o Jaraguá conheceu os adversários da primeira fase na 43ª edição da Taça Brasil, que ocorre entre os dias 29 de fevereiro e 6 de março, em Carlos Barbosa (RS). Conforme divulgado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) na manhã de ontem, o aurinegro integra o Grupo E1, ao lado do Carlos Barbosa, Minas (MG), Cascavel (PR) e Vitória (BA). O Grupo E2 tem Corinthians (SP), Assoeva (RS), Moita Bonita (SE), Goiás (GO) e Balsas (MA). Os dois melhores colocados de cada chave avançam para as semifinais. As datas e horários dos confrontos ainda serão divulgados pela CBFS. Vale lembrar que o Jaraguá defende o título da competição, conquistado no ano passado sobre o Sorocaba.

More in Futsal