Connect with us

Futsal

Futsal: Após 10 anos, Dian deixa o Jaraguá e acerta com o rival JEC/Krona

Cria das categorias de base do Jaraguá Futsal, o ala Dian encerrou oficialmente seu ciclo no clube. Após uma trajetória de dez anos no aurinegro, o jogador de 25 anos acertou sua ida ao JEC/Krona, na manhã desta terça-feira (26). “A mudança muitas vezes é necessária. O que foi construído em Jaraguá do Sul ninguém irá apagar, foi uma história vitoriosa, com respeito e trabalho. Agora, agradeço ao Jec/Krona por abrir as portas e tenho certeza que será um ano de muito trabalho”, disse.

Contratado pelo Carazinho, do Rio Grande do Sul, com apenas 15 anos, o ala brilhou na base jaraguaense nas duas temporadas seguintes, sendo integrado ao elenco profissional da multicampeã Malwee/Jaraguá, em 2008, atuando ao lado de jogadores renomados como Falcão, Lenísio, Tiago, Leco, entre outros, e contribuindo com os títulos importantes da Liga Nacional 2008 e 2010, da Libertadores da América e Sul-Americano de 2008 e 2009, Superliga Nacional de 2009 e 2010 e do Campeonato Catarinense 2008.

Após o fim da ‘era Malwee’, o jogador teve uma rápida passagem pelo São Paulo, retornando ao time jaraguaense, em 2011, onde permaneceu até o fim do ano passado, tornando-se uma das principais peças do técnico Sergio Lacerda nos últimos anos e um dos líderes do grupo campeão da Taça Brasil e Estadual de 2015. “Saio com a cabeça erguida, com o apoio de amigos e familiares, agradecendo, valorizando e reconhecendo o que passou. Obrigado, Jaraguá do Sul”, declarou o camisa 7, em uma nota de agradecimento aos torcedores nas redes sociais.

Sem Dian, a diretoria do Jaraguá segue atrás de novos reforços para os futuros compromissos da equipe na temporada. De acordo com o presidente da ADJ, Gerson Postai, a lista de contratados será divulgada, amanhã. No total, 13 atletas devem ser apresentados, sendo cinco remanescentes do ano passado e oito novidades. Até o momento, apenas o goleiro Franklin foi confirmado para compor o elenco.

More in Futsal