Connect with us

Base

Futsal: Atletas da base jaraguaense disputam competição em terras ‘hermanas’

Com uma delegação composta por 50 pessoas entre atletas, comissão técnica e equipe de apoio, as categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15 do Jaraguá Futsal embarcaram neste domingo (14) para a Argentina, onde disputam a 2ª Buenos Aires Futsal Cup. Esta é a primeira participação do aurinegro na competição sul-americana que inicia, nesta terça-feira (16), e se desenrola até o próximo sábado (20). No total, sete clubes brigam pelo título em quatro categorias, sendo três do Brasil (Jaraguá, Sport Recife-PE e GR Pintura/Santo André-SP) e outras quatro do país sede (C.S. y D. Jorge Newbery, Clube Atlético Huracán, Sociedade Hebráica Argentina e Clube Atlético Nueva Chicago).

Sem equipe formada apenas no Sub-9, os jaraguaenses estreiam no campeonato, na quarta-feira (17), nas outras três categorias, no qual jogam duas partidas no mesmo dia. O primeiro a entrar em quadra será o Sub-11 que enfrenta o Jorge Newbery, às 14h40, voltando a atuar às 17h20 diante do Santo André. Um dia depois, os meninos terão pela frente a Sociedade Hebraica, às 14h, e o Huracán, às 16h40. Nesta divisão, os cinco times inscritos duelam entre si, em turno único, se classificando os quatro melhores colocados para as semifinais.

Já no Sub-13, o município será representado por duas equipes, intituladas de Jaraguá Futsal e Jaraguá Apaif. O primeiro joga contra o Newbery, às 18h, e depois Nueva Chicago, às 20h40, enquanto o segundo desafia a Sociedade Hebraica, às 16h40, e Huracán, às 20h. Esta categoria será disputada em dois grupos com três equipes cada, sendo que todas elas passam para a fase de mata-mata. Por fim, no Sub-15 que possui a mesma fórmula de disputa do Sub-11 , o aurinegro duela nesta quarta-feira (17) contra o Huracán, às 18h40, e Jorge Newbery, às 21h20. Na quinta-feira (18), os confrontos serão diante do Nueva Chicago, às 18h, e Hebraica, às 20h40. Todos estes confrontos ocorrem no ginásio Omar Medina, situado no Bairro Villa Real, em Buenos Aires.

Segundo o técnico Anderson Decker, todas as categorias do Jaraguá não foram à Argentina apenas para passeio. “Nosso objetivo é chegar as finais. O campeonato é muito difícil e só premia os dois melhores colocados, já que não tem disputa de terceiro lugar. Então queremos alcançar a final e trazer troféus para Jaraguá do Sul”, disse o treinador, que é acompanhado pelos profissionais Jeferson Nicocelli, Patrick Mercer e Janio Giacomini.

More in Base