Connect with us

Amador

Futebol: No Estádio Eurico Duwe, Cruz de Malta estreia na Copa Norte contra o Tupy

O Grêmio Esportivo Cruz de Malta estreia, no domingo (6), na 13ª Copa Norte de Futebol Amador. Único representante da região, o time jaraguaense inicia sua caminhada no campeonato, em casa, diante do Tupy, de Joinville, em duelo marcado para às 16h, no Estádio Eurico Duwe. Assim como no ano passado, nove equipes correm atrás do título, sendo quatro da cidade de Joinville, três de Itapoá, uma de São Francisco do Sul e o próprio Cruz de Malta. A fórmula de disputa segue a mesma, com os clubes se enfrentando em sistema de mata-mata com jogos de ida e volta.

Eliminado na fase quartas de final, em 2015, os cruzmaltinos contam com um elenco bastante reformulado para a atual edição do certame. Entre os jogadores remanescentes estão os goleiros Alex e Andrei, os zagueiros Rodrigo e Valdir, os laterais Cleyton, Nininho e Jacir, os volantes Allan, Giovani e Walter, o meia Matheus e o atacante Kelvin. Em contrapartida, as principais novidades começam já no banco de reservas com a contratação do técnico Eduardo Rodrigues, que também comanda as categorias de base do Juventus, além dos volantes Juninho, Baiano, Espeto e Henrique, o zagueiro Tafarel, o lateral esquerdo Odinei, o meia Jô e os atacantes Mineiro, Leka, Elder Deretti e Seco, que chegam como os grandes reforços da equipe.

Apesar das inúmeras mudanças no plantel, o diretor de futebol do clube, Alex Sandro Moraes, está confiante em uma boa campanha do Cruz de Malta na competição. “Vários dos nossos jogadores já tinham compromisso com outras equipes em outros campeonatos e devido a isso tivemos que reformular o time. Vamos continuar competitivos e fazer bons jogos na Copa Norte. Sabemos que vamos enfrentar equipes tradicionais da região, mas a expectativa é boa e acredito que conseguiremos representar Jaraguá do Sul de uma forma muito positiva”, disse Moraes.

Com a desistência do Amizade, de Guaramirim, a rodada de abertura do torneio ainda envolve os confrontos entre Corinthians (Joinville) x Estrela Azul (Itapoá), Pirabeiraba (Joinville) x Ajaf (Itapoá) e Asepi (Itapoá) x América (Joinville). Todos os jogos acontecem, neste domingo, às 15h15.

More in Amador