Connect with us

Futebol

Futebol: SC Jaraguá apresenta novo treinador

O Sport Club Jaraguá já tem novo técnico para comandar a equipe em sua temporada de estreia na Série B do Campeonato Catarinense. Trata-se de Michael Neves, que foi apresentado oficialmente, na manhã desta quarta-feira (11), pelo presidente do clube, Valdemir da Silva, em coletiva de imprensa realizada no Salão do Botafogo.

Aos 41 anos, Neves iniciou sua trajetória como treinador, em 2007, com formação nas categorias de base. Após algumas visitas e estágios em grandes clubes brasileiros, como o Cruzeiro, o profissional adquiriu ainda mais conhecimento na área ao se formar em um curso da Federação Paulista de Futebol. Depois de alguns trabalhos em Santa Catarina, foi contratado pelo Leão do Vale no ano passado, para conduzir o time Sub-20 no Estadual. Uma oportunidade, que segundo ele, foi muito importante para receber esta chance de treinar o elenco profissional. “Através deste trabalho, que o Da Silva acabou me dando a oportunidade de comandar o profissional. Eu vejo como uma excelente oportunidade na minha carreira. Desde o ano passado, quando acompanhei a equipe na Série C, pude me ambientar com o profissional e hoje me sinto muito preparado. Não vejo como um problema e sim como um desafio muito grande”, disse.

Com o técnico apresentado, o Jaraguá agora segue o planejamento com a montagem do grupo de atletas e a busca por novos apoiadores. De momento, o clube mantém o projeto de monitoramento de novos talentos, que passam por testes físicos e técnicos, no Estádio do Botafogo, que já duram cerca de dois meses. Além disso, estão sendo feitos contatos com outros clubes do Estado para empréstimo de atletas que não são muito aproveitados. Alguns nomes devem ser anunciados na semana que vem, assim como os novos patrocinadores, conforme adiantou o mandatário Da Silva.

Por enquanto, três jogadores tem contrato fixado com o Leão para a Série B: os volantes Nêgo, que vai para mais uma temporada defendendo o clube, e Felipe Tomé, que jogou a Série C de 2015 pelo Santa Catarina, além do meia Alagoas, aprovado nos testes. “Temos que escolher os jogadores a dedo e que possam vir ajudar o Jaraguá. Estamos conversando com um nome forte que virá como camisa 10 da equipe, mas ainda não temos um acerto financeiro e não podemos divulgar até para não atrapalhar na negociação. Então esperamos montar um time competitivo para tirar pontos dos grandes, conseguir bons resultados em casa e garantir a permanência na Série B”, afirmou Neves.

More in Futebol