Connect with us

Futebol

Futebol: Goleiro e meia do Avaí são apresentados no Juventus

Depois do atacante Sabiá e do meia Rosembrick, o Juventus acertou a contratação de mais dois nomes para compor o elenco na disputa da Série B do Campeonato Catarinense. Em coletiva de imprensa, realizada na tarde desta quinta-feira (19), o goleiro Bruno dos Santos Ramos e o meia Valber da Silva Matos, foram apresentados oficialmente no Estádio João Marcatto. Ambos os atletas chegam por empréstimo até o fim do Estadual, junto ao Avaí.

Foto: Eduardo Montecino/OCP

Bruno (Foto: Eduardo Montecino/OCP)

Formado nas categorias de base do Internacional, Bruno, de 19 anos, ficou no clube gaúcho de 2009 até 2014, até se transferir para o Avaí no ano seguinte, onde atuou durante toda temporada no time Sub-20. Agora no Moleque Travesso, o arqueiro agradeceu a oportunidade de vestir a camisa tricolor e rasgou elogios ao clube. “O Juventus é um grande clube e de tradição. Quando não está na primeira divisão, sempre briga para subir. Fico muito feliz por estar aqui e quero mostrar meu futebol. O Juventus me deu essa oportunidade e vou abraçar com todas as forças para chegar no fim do ano com o título da Série B”, declarou. “Conheço alguns clubes que estão em uma situação parecida com a do Juventus e não tem essa estrutura que o clube possui. Então estamos nos sentindo muito bem aqui”, completou o goleiro de 1,92m.

Foto: Eduardo Montecino/OCP

Valber (Foto: Eduardo Montecino/OCP)

Aos 20 anos, Valber teve sua formação no Guarani de Palhoça, subindo para o profissional, em 2013, e fazendo parte do grupo campeão da Segundona daquele ano. Com o bom desempenho no campeonato, o jogador acertou com o Avaí logo ao fim do Estadual, integrando a equipe Sub-20 até a atual temporada, sendo promovido ao profissional. Com a pouca utilização no grupo principal, o meia chega ao Juventus, com o objetivo de dar um salto na carreira. “É uma grande oportunidade para eu voltar ao Avaí com moral. A minha meta aqui é usar o Juventus de ponte para voltar bem ao Avaí. A Série B é difícil e temos que nos unir para alcançar o objetivo que é o acesso”, disse o atleta, que ainda destacou suas características dentro de campo. “Sou bastante competitivo e procuro sempre buscar o gol com a minha velocidade. Sou um jogador que atua mais pelas pontas, mas o que o professor (Eduardo Clara) pedir, eu vou fazer”, finalizou.

More in Futebol