Connect with us

Futsal

Futsal: De virada, Jaraguá bate o Atlântico Erechim na Arena

O compromisso de voltar a vencer na Liga Nacional após três jogos de jejum e ainda mais sobre o vice-líder, não era dos mais fáceis. Mas a força da Arena fez a diferença novamente e o Jaraguá Futsal somou três pontos importantes pela competição, na noite desta sexta-feira (9). Diante de pouco mais de 1,5 mil torcedores, o time comandado pelo técnico Sergio Lacerda tomou um susto no primeiro tempo ao ver o Atlântico Erechim abrir dois gols de vantagem logo no início da partida, mas a equipe conseguiu a reação e virou o placar para 3 a 2, em duelo válido pela 14ª rodada da primeira fase.

Daniel, Valença e Vitor Hugo marcaram os gols do time jaraguaense, enquanto Café e Gafanha anotaram os tentos dos gaúchos. O resultado fez o aurinegro subir do nono para o sexto lugar da tabela de classificação, com 21 pontos em doze jogos disputados, dois a menos em relação ao líder Copagril, que tem 31 pontos. Logo abaixo, aparece o próprio Atlântico, com 25 (14 jogos), Joinville, com 24 (13J), Carlos Barbosa, com 23 (12J), e Assoeva, com 22 (12J).

“O fundamental é não desistir do jogo. A nossa característica é essa de brigar pela vitória do primeiro ao último segundo. Hoje (sexta) não foi diferente e nos portamos muito bem, mesmo saindo na desvantagem de dois gols. Fomos crescendo na partida e conseguimos a vitória, que é super interessante para nós para subir na tabela”, disse o pivô Daniel. “Com a Liga equilibrada do jeito está é muito bom ter uma atuação como esta. Felizmente conseguimos a virada e vamos tentar manter esse padrão de atuação que vai ser muito importante daqui pra frente”, destacou Lacerda.

O jogo também marcou a despedida do pivô Poletto da equipe. De malas prontas para o Azerbaijão, onde irá atuar pelo mesmo time de Galo, o camisa 15 se emocionou muito e foi aos prantos no banco de reservas, antes mesmo do fim da partida. Depois do apito final, o jogador agradeceu todo carinho recebido na cidade. “Jaraguá do Sul acolheu muito bem eu, minha esposa e meu filho. Vou sentir muitas saudades e nada melhor do que sair com chave de ouro. Tive uma passagem boa aqui e vou deixar amigos que fiz para o resto da vida. Ganhei títulos, vou deixar minha marca e espero ser feliz, como fui aqui, no próximo desafio da minha carreira”, declarou.

Poletto se emocionou muito ao fim da partida. (Foto: Lucas Pavin/Agência Avante)

Poletto se emocionou muito ao fim da partida. (Foto: Lucas Pavin/Agência Avante)

Agora sem Poletto, o elenco do Jaraguá foca todas as suas atenções para mais um confronto pela Liga. Na próxima sexta-feira, dia 15, a equipe encara o maior rival Joinville, às 20h15, no Centreventos Cau Hansen. A partida é válida pela 15ª do torneio e com uma vitória, o aurinegro ultrapassa o time joinvilense na classificação.

O jogo

Mesmo na Arena, quem começou melhor a partida foi o Atlântico Erechim. Com menos de um minuto de bola rolando, Café desarmou Marcio e com um chute forte abriu o placar. Com o passar do tempo, o Jaraguá foi entrando no jogo, dominando a posse de bola e criando boas oportunidades para empatar. Porém, aos 10 minutos, Dudu bateu cruzado e Gafanha apareceu sozinho no segundo pau e só completou para as redes. Mas o time da casa reagiu rápido e logo depois, Daniel fez bem a jogada de pivô, virou sobre o marcador e chutou no canto esquerdo de Baranha para diminui.

Com a marcação adiantada e sufocando o adversário na quadra defensiva, o aurinegro foi empilhando chances sobre a meta adversária, até que aos 17 minutos, os visitantes cometeram a sexta falta coletiva. Na cobrança do tiro livre, Valença não desperdiçou e deixou tudo igual. O empate deu ainda mais animo ao time e menos de um minuto depois, Vitor Hugo apareceu sozinho no ataque, driblou Baranha fora da área e virou o placar antes do intervalo, deixando os torcedores ensandecidos na Arena.

Diferentemente da etapa inicial, o segundo tempo começou morno, com o Jaraguá esperando o erro do adversário para encaixar um contra ataque e marcar o terceiro. Mesmo com a vantagem, a equipe jaraguaense não abdicou do ataque, dominava a partida e criava as melhoras chances, tendo a melhor delas em uma bola na trave de Pett. Este panorama se manteve até os 15 minutos, quando o Atlântico colocou o goleiro em quadra. Mas pouco mudou. Apesar do domínio na posse de bola, os visitantes esbarraram na boa marcação do Jaraguá, que segurou o 3 a 2 até o apito final.

Tabela de jogos do Jaraguá na 1ª fase:

1ª rodada

15/04 – Jaraguá Futsal 3 x 1 Carlos Barbosa (RS)

Gols: Valença (2x) e Alemão

2ª rodada

23/04 – Lajeado (RS) 3 x 3 Jaraguá Futsal

Gols: Galo, Alemão e Valença

3ª rodada

03/05 – Jaraguá Futsal 1 x 0 Cascavel (PR)

Gol: Poletto

4ª rodada

11/08 – Sorocaba (SP) x Jaraguá Futsal

5ª rodada

16/05 – Jaraguá Futsal 5 x 2 Florianópolis (SC)

Gols: Alemão (2x), Yuri e Tatá (2x)

6ª rodada

21/05 – Venâncio Aires (RS) 2 x 1 Jaraguá Futsal

Gol: Éder

7ª rodada

27/05 – Jaraguá Futsal 3 x 2 Umuarama (PR)

Gols: Galo, Alvin e Alemão

8ª rodada

03/06 – Corinthians (SP) 5 x 2 Jaraguá Futsal

Gols: Yuri e Galo

9ª rodada

10/06 – Jaraguá Futsal 3 x 1 Tubarão (SC)

Gols: Daniel (2x) e Valença

10ª rodada

28/06 – Guarapuava (PR) 6 x 3 Jaraguá Futsal

Gols: Alvin, Daniel e Poletto

11ª rodada

22/06 – Jaraguá Futsal 1 x 1 Francisco Beltrão (PR)

Gol: Alvin

12ª rodada

FOLGA

13ª rodada

01/07 – São José (SP) 2 x 2 Jaraguá Futsal

Gols: Valença e Éder

14ª rodada

08/07 – Jaraguá Futsal 3 x 2 Atlântico (RS)

Gols: Daniel, Valença e Vitor Hugo

15ª rodada

15/07 – Joinville (SC) x Jaraguá Futsal – 20h15

16ª rodada

02/08 – Jaraguá Futsal x Marechal Candido Rondon – 20h15

17ª rodada

08/08 – Orlândia (SP) x Jaraguá Futsal – 20h15

18ª rodada

15/08 – Jaraguá Futsal x Concórdia (SC) – 19h15

19ª rodada

22/08 – Minas (MG) x Jaraguá Futsal – 19h15

More in Futsal