O elenco do Jaraguá Futsal mostrou, mais uma vez, o porque é tratado como ‘Time de guerreiros’ por sua apaixonada torcida. Apesar de viver os últimos dias conturbados que abalaram emocionalmente os jogadores e comissão técnica pelos problemas vividos extra-quadra, a equipe aurinegra deu mais uma amostra da dedicação e compromisso que vem apresentando durante toda a temporada com a camisa do clube. Na noite desta quarta-feira (27), apenas um dia depois de jogar contra o Florianópolis, fora de casa, o time jaraguaense voltou a quadra para o último compromisso na fase classificatória do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Atuando na Arena, o Jaraguá se impôs diante do maior rival Joinville e venceu pelo placar de 3 a 1, sendo ovacionado pelos torcedores na saída de quadra.
Daniel, duas vezes, e Yuri marcaram os gols dos donos da casa, enquanto Eka descontou para os visitantes. O duelo ainda marcou a estreia do jovem goleiro Abner, que fechou a meta e foi um dos destaques partida. “É inexplicável o que estou sentindo. Vou trabalhar muito para dar ainda mais alegria para esse clube. Essa partida mostrou o quanto o grupo está fechado e unido. Isso é muito importante e estou muito feliz por estar aqui”, disse. “Só temos que agradecer os torcedores que vieram nos prestigiar. Esperamos que seja uma semana feliz e que possamos comemorar a sequência do Jaraguá Futsal até o fim de 2016 e por muito tempo. Aqui tem uma história e queremos escrever outra. Então esperamos que as coisas se resolvam, porque sempre pensamos na entidade e vamos continuar lutando por ela”, afirmou Daniel. “Viemos desde o início do ano mostrando um coletivo muito forte. Sabíamos que a vitória num clássico nos daria uma força muito grande até para as coisas se organizarem. Então o torcedor que veio e nos apoia viu que aqui tem homens e vão lutar por essa camisa. Independente de tudo queremos que esse projeto continue por muitos anos, porque essa cidade merece”, destacou Yuri.
Com o triunfo, o aurinegro chegou aos 17 pontos, ultrapassou os joinvilenses na tabela e terminou esta etapa da competição em quinto lugar geral, atrás do líder Concórdia (27), Joaçaba (22), Tubarão (20) e Mafra (19). Agora, os dezesseis clubes foram divididos em duas chaves com seis equipes cada, no qual se enfrentam em turno e returno, onde os dois melhores colocados de cada grupo avançam para as semifinais. O Jaraguá está na Chave C, ao lado de Joaçaba, Tubarão, Joinville, Blumenau e Araquari. Já a Chave B tem Concórdia, Mafra, Florianópolis, Canoinhas, Xaxiense e Chapecoesne. Segundo o site oficial da competição, o Jaraguá estreia nesta segunda fase contra o próprio Joinville, porém, em data e local ainda não definidos. Com isto, a equipe volta as atenções para a Liga Nacional, já que na próxima terça-feira, dia 2 de agosto, recebe o líder Copagril, na Arena, pela 16ª rodada do torneio.
O jogo
O primeiro tempo foi morno, com as equipes apresentando um forte esquema na marcação e tendo dificuldades na criação de jogadas. As únicas chances de perigo apareciam através de chutes de longa distância, mas Abner pelo lado do Jaraguá, e Willian de Joinville, se mostravam seguros embaixo da trave. Restando cinco minutos para o intervalo, o jogo começou a ficar mais aberto e os visitantes tiveram a melhor chance de abrir o placar, após o aurinegro cometer a sexta falta coletiva. No tiro livre, Abner começou a brilhar logo na sua estreia ao defender a cobrança de Serginho. Faltando somente 15 segundos para o fim, o mesmo Serginho acertou uma bomba no travessão, mas no rebote, a bola sobrou para Pett que puxou contra-ataque e tocou no segundo pau para Daniel, que só teve o trabalho de empurrar para as redes, deixando a torcida ensandecida na Arena.
Com a vantagem, o time jaraguaense voltou mais cauteloso para o segundo tempo e com uma marcação a meia quadra, esperava o erro do rival para surpreender no contra-ataque. E foi assim que criou as melhores oportunidades de gol, bombardeando a meta de Willian, que operou grandes defesas, inclusive uma cara a cara com Marcio, além de ver Pett carimbar a trave. Do outro lado, Abner não deixava por menos e quando os joinvilenses achavam uma brecha na defesa aurinegra, o camisa 23 fazia ótimas intervenções. Até que aos 15 minutos, Daniel fez bela jogada de pivô e rolou a bola para Yuri que acertou um forte chute, de bico, por baixo das pernas de Willian para marcar o segundo. A desvantagem de dois gols fez o técnico do Joinville, Vander Iacovino, apostar em Alex como goleiro linha. Porém, aos 17, Eka falhou no setor defensivo e deixou a bola para Daniel, que com o gol aberto, só tocou para anotar o terceiro tento dos mandantes. Faltando um minuto para o fim da partida, Eka ainda descontou para o tricolor, mas nada que impedisse a vitória do Jaraguá por 3 a 1.
—
Estatísticas no Campeonato Catarinense:
—
Jogos: 11
Vitórias: 5
Empates: 2
Derrotas: 4
Gols pró: 26
Gols contra: 17
—
Jogos até o momento no Estadual:
—
07/04/16 – Jaraguá 3×3 Canoinhas
20h15, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC)
08/04/16 – Jaraguá 4×1 Xaxiense
20h15, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC)
12/04/16 – Mafra 1 x 3 Jaraguá
20h30, no Ginásio Wilson Buch, em Mafra (SC)
21/04/16 – Tubarão 3 x 2 Jaraguá
17h, na Arena Estener Sorato da Silva, em Tubarão (SC)
06/05/16 – Jaraguá 0 x 2 Concórdia
20h15, no Ginásio Ralf Knaesel, em Pomerode (SC)
30/05/16 – Blumenau 0 x 0 Jaraguá
20h15, no Ginásio AD Hering, em Blumenau (SC)
07/06/16 – Jaraguá 3×2 Joaçaba
20h15, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC)
24/06/16 – Chapecoense 1 x 0 Jaraguá (WO)
20h15, no Ginásio Plínio Arlindo de Nés, em Chapecó (SC)
06/07/16 – Jaraguá 6×0 Araquari
20h15, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC)
26/07/16 – Florianópolis 3×2 Jaraguá
18h30, no Ginásio Rozendo Lima, em Florianópolis (SC)
27/07/16 – Jaraguá 3×1 Joinville
20h15, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC)