Connect with us

Futsal

Futsal: Com elenco completo, Jaraguá embarca cheio de confiança ao interior de São Paulo

Visando o primeiro confronto das oitavas de final da Liga Nacional contra o Sorocaba, o elenco do Jaraguá Futsal embarcou na madrugada desta quinta-feira (6) ao interior paulista, onde realiza mais dois treinamentos antes do tão aguardado jogo deste sábado (8), às 13h. Enfrentar o atual campeão mundial em seus domínios será uma tarefa árdua, mas nada tira a confiança do técnico Sergio Lacerda e de seus comandados que querem trazer um bom resultado para o duelo da volta, marcado para o dia 15, na Arena.

No último treino antes da viagem, realizado na tarde de ontem, o semblante de otimismo era visível no rosto de cada jogador e integrante da comissão técnica. Isto se deve, principalmente, pelo retorno de peças importantes ao grupo neste momento decisivo da temporada. Recuperados de lesão, o fixo Alemão, ala Éder, e pivôs Fumaça e Well, viajaram com o restante do elenco e são novas opções ao treinador, que terá força máxima para o duelo. “Felizmente temos todos os atletas à disposição. Ficamos contentes com isso, porque já muda a qualidade do treinamento e conseguimos colocar em prática tudo aquilo que já apresentamos na temporada para que tenhamos uma equipe competitiva, com mais opções de troca e alternativas de jogo. Então isso nos dá uma perspectiva ainda melhor para esse jogo fora de casa”, disse Lacerda.

Um destes principais reforços, o ala Éder, comemorou o retorno às quadras, após sofrer uma fratura de quinto metatarso, no qual tinha uma recuperação prevista para dois meses e conseguiu ser encurtada em cerca de 20 dias. “Era uma lesão delicada, mas aceleramos o processo e em 40 dias voltei a treinar. Não estou 100% fisicamente, mas fiz trabalhos intensos durante a semana e o nível de dor caiu bastante. A felicidade é grande em poder voltar nesta hora decisiva e tentar ajudar da melhor maneira possível”, afirmou o camisa 6, que ainda destacou o equilíbrio emocional do elenco para encarar o time sorocabense. “Sabemos que o jogo de lá é importante, mas será decidido em Jaraguá. Então vamos com a cabeça no lugar e procurar fazer uma grande partida. Temos que impor nosso estilo de jogo, porque assim deixamos o adversário numa situação não tão boa, para quem sabe, trazer uma vitória que seria um resultado excelente”, finalizou.

More in Futsal