As equipes do Juventus e Sport Club Jaraguá se recuperaram das derrotas sofridas na semana passada e conquistaram pontos importantes, no último sábado (8), na Série B do Campeonato Catarinense. Em confrontos válidos pela quarta rodada do returno, o Moleque Travesso fez valer o mando de campo e venceu o Hercílio Luz por 3 a 1, de virada, no Estádio João Marcatto, enquanto o Leão do Vale empatou sem gols com o Barra, no Estádio Augusto Bauer.
Juventus 3×1 Hercílio Luz
Vindo de um revés para o Concórdia, fora de casa, o Juventus precisava da vitória diante do Hercílio Luz para seguir forte na briga por um lugar na primeira divisão do ano que vem. No primeiro tempo, a equipe deu um susto no seu torcedor ao sair atrás do placar, com um gol de Alex Silva, aos 29 minutos, além de apresentar muitas dificuldades em chegar à meta adversária. Já no segundo tempo, o Tricolor voltou com outra postura e pressionando o time tubaronense desde o minuto inicial, conseguiu a virada com os tentos marcados por Sabiá, Jean e Ronaldo.
Com o resultado, o Juve subiu do quarto para o terceiro lugar na tabela de classificação com 23 pontos, permanecendo há três de distância do Tubarão, que é a primeira equipe dentro do G2 – a zona de acesso à elite do futebol catarinense. Agora, o time comandado pelo técnico Eduardo Clara volta a campo, no próximo domingo (16), quando atua novamente no Estádio João Marcatto, desta vez em duelo contra o Operário de Mafra – outro rival direto pelo acesso -, às 15h.
Barra 0x0 Jaraguá
Apesar do placar não ser alterado durante 90 minutos, Sport Club Jaraguá e Barra fizeram uma partida bem movimentada, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. Os donos da casa tiveram uma certa superioridade nos dois tempos, dominando a posse de bola e criando as melhores chances ofensivas. Mas bem postado defensivamente e contando com a boa estreia de Jonathan embaixo das traves, o Leão do Vale segurou o 0 a 0 até o fim da partida, que marcou o início da carreira de técnico do ex-volante Nêgo.
Mesmo sem acabar com o incômodo jejum sem triunfo no Estadual que chegou a dez jogos, o Jaraguá aumentou a vantagem para quatro pontos em relação ao Porto, adversário direto na luta contra o rebaixamento. Ocupando a nona colocação, o time jaraguaense tem oito pontos somados em 13 partidas disputadas, contra apenas quatro do Porto que é o lanterna. Na rodada seguinte, o Leão vai até o Sul do Estado, onde enfrenta o vice-líder Tubarão, neste sábado (15), às 15h30, no Estádio Domingos Silveira Gonzales.
Classificação:
1º Barroso – 28 pontos
2º Tubarão – 26 pontos
3º Juventus – 23 pontos – saldo 6
4º Concórdia – 23 pontos – saldo 3
5º Operário – 23 pontos – saldo 2
6º Hercílio Luz – 19 pontos
7º Barra – 15 pontos – saldo 3, 17 gols pró
8º Marcílio Dias – 15 pontos – saldo 3, 14 gols pró
9º Jaraguá – 8 pontos
10º Porto – 4 pontos