Com o fim da temporada se aproximando, inúmeras especulações cercam o Jaraguá Futsal sobre o futuro da equipe, renovações de atletas e possíveis patrocinadores que possam dar um suporte financeiro ao clube no ano que vem. E ao fim da partida contra a Chapecoense, na noite de quinta-feira (17), que colocou o aurinegro nas semifinais do Estadual, o gestor e goleiro Franklin divulgou algumas novidades positivas, visando um 2017 mais estável, principalmente na parte financeira.
Segundo ele, a Fakini Malhas – patrocinadora máster da equipe em 2016 – renovou o vínculo por mais uma temporada e segue apoiando o time. Além disso, o banco Sicredi está muito próximo de fechar acordo para ser o mais novo patrocinador. “Continuamos batendo na porta das empresas e nos preocupamos primeiramente em dar atenção aquelas que já estão conosco. Uma delas é a Fakini que novamente estará nos apoiando no ano que vem e isso é um fator muito importante. Eles, inclusive, nos ajudaram em uma negociação com o banco Sicredi, que mesmo sem um contrato assinado, também já se colocou a disposição”, disse.
Em relação ao suporte da Prefeitura, que auxilia nos custos de viagens, alimentação e hospedagens, Franklin se reuniu nesta semana com Antídio Lunelli e destacou o desejo do futuro prefeito em ajudar o projeto. “Conversamos com o Antídio e ele se mostrou muito disposto a contribuir com o futsal. Obviamente, ele tem que saber como está a economia da cidade e o que ele vai pegar no início de janeiro. Por isso não tem como confirmar como será esse auxilio, mas já sabemos que vamos contar com a ajuda de todos e isso é muito importante”, declarou.