Connect with us

Automobilismo

Automobilismo: Kreis Jr. confirmado nas ’12 horas de Tarumã’

Principal nome do automobilismo jaraguaense nos últimos anos, o piloto Kreis Jr. confirmou sua participação em uma das mais tradicionais provas de longa duração do Brasil, as “12 Horas de Tarumã”, evento que será realizado entre os dias 16 e 18 de dezembro, na cidade de Viamão, na grande Porto Alegre.

Visando a temporada 2017, o representante de Jaraguá do Sul afirmou que a corrida serve como um laboratório para os compromissos do ano que vem. “Essa será a primeira vez que farei uma prova de 12 horas, pois até hoje o máximo que participei foi de corridas com 4 horas de duração nos Estados Unidos. A ideia é buscar cada vez mais esse tipo de provas para aprimorar a técnica de pilotagem, porque pretendo participar ano que vem de uma 24 horas na Europa e quero me especializar em provas longas”, disse. “Tenho 17 anos de automobilismo e destes foram 16 anos competindo em provas sprint, onde fechei 2014 com o título na Porsche Cup e ano passado como campeão nos EUA em provas longas”, acrescentou.

Kreis irá dividir a condução do carro Maserati com o gaúcho Telmo Tecchio e o paulista Ricardo Mendes, contando ainda com o apoio técnico da equipe CRT, comandada pelo experiente piloto e chefe de equipe Cláudio Ricci, que acumula em seu currículo diversas participações nesta prova. “Esta é uma das corridas mais tradicionais da história do automobilismo brasileiro e estou muito feliz pela parceria nesta prova com o Tecchio e o Mendes na condução do carro e com o Ricci nos auxiliando na parte técnica. Pretendemos buscar um excelente acerto no carro a partir dos treinos que começam na sexta e tentar classificar bem para fazer uma boa corrida. Projetamos as paradas para reabastecimento e troca dos pneus por volta de cada hora de prova e minha ansiedade maior é pela largada a meia noite”, encerrou Kreis Jr., que corre com o patrocínio da Raumak.

More in Automobilismo