Connect with us

Futsal

Futsal: Éder e Valença deixam o Jaraguá

Enquanto a diretoria do Jaraguá Futsal segue a luta nos bastidores para manutenção do projeto no ano que vem, os integrantes do atual elenco vão definindo seus destinos para a próxima temporada. Após a confirmação das saídas do fixo Alemão para o Carlos Barbosa, do técnico Sergio Lacerda ao Atlântico Erechim e o preparador físico Mauro Sandri para o Sorocaba, foi a vez do ala Éder e o fixo Valença anunciarem o fim da trajetória no clube.

Com um currículo extenso e vitorioso no salonismo brasileiro, Valença foi contratado no fim de janeiro junto ao Copagril (PR) e se tornou um dos destaques do aurinegro no ano, assumindo a braçadeira de capitão e sendo um dos artilheiros da equipe. Aos 37 anos, o jogador agora irá defender o Concórdia. “Foi uma boa passagem. Apesar das dificuldades financeiras, tivemos um bom ano com o título da Supercopa e o vice na Libertadores. Quando adversário, sempre tive uma expectativa de jogar pelo Jaraguá pela história e torcida que o clube possui. Tive a oportunidade de vir no começo do ano e não pensei duas vezes. Eu gosto de novos desafios e agora será mais um na minha carreira, vestindo a camisa do Concórdia”, disse.

Ala Éder vai jogar na Espanha. (Foto: Eduardo Montecino/OCP)

Ala Éder vai jogar na Espanha. (Foto: Eduardo Montecino/OCP)

Já o ala Éder acertou sua transferência para um clube da Espanha e encerra, assim, a sua terceira passagem pelo Jaraguá – também atuou pelo clube entre 2006 e 2009, e 2015. O atleta de 27 anos preferiu não revelar o nome da equipe espanhola, já que o contrato ainda não foi assinado, mas garantiu que o vínculo é válido por um ano e meio. “Com as dificuldades que todos já conhecem, avalio como positivo o ano, tanto individualmente como coletivamente. O espírito inabalável da equipe, tanto dentro como fora de quadra vou sempre levar no coração. Agradeço a todos por ter confiado no meu trabalho e espero que as coisas possam se ajeitar o mais breve possível”, destacou.

More in Futsal