Connect with us

Futsal

Futsal: Jaraguá corre atrás de verbas para anunciar novos reforços

Daqui duas semanas a diretoria do Jaraguá Futsal terá que dar uma resposta aos organizadores da Liga Nacional se o time será um dos participantes na edição 2017 do torneio. Nos bastidores, a confirmação do aurinegro no certame é dada como certa. Enquanto isso, os dirigentes trabalham na captação de novos patrocinadores para formação do elenco, que será montado conforme a realidade financeira do clube. A projeção é que a folha de pagamento seja reduzida em 50% na comparação com o ano anterior.

Com o objetivo de pagar os atrasados acumulados no ano passado e estancar as dívidas para não gerar um rombo ainda maior aos cofres, os dirigentes vem se reunindo internamente para resolver estas pendências e programar o início da pré-temporada, bem como a divulgação dos novos contratados. Nomes como os de Gustavo Barros, ala que estava no Canoinhas, e Matheus Vasconcelos, ala ex-Blumenau, já estão acertados verbalmente com o aurinegro, mas a oficialização só será dada com uma garantia financeira. O comando técnico ficará a cargo de Fio, ex-atleta profissional com passagem marcante pela equipe jaraguaense e que estava no Araquari.

O planejamento é o mesmo para os remanescentes de 2016. Segundo o presidente Gerson Postai, todos os atletas que ainda não acertaram com outros clubes, tem o desejo de permanecer no Jaraguá, mas a renovação do vínculo emperra na falta de verba. É o caso dos goleiros Tatá e Arthur, alas Maikinho, Alvim, Yuri e Marcio, pivôs Well e Daniel, além de membros da comissão técnica como o preparador de goleiros Serginho Santana e os massoterapeutas Mauricio e Seco. “Temos muitas conversas, mas precisamos do dinheiro para oficializar. Vamos primeiro resolver a parte financeira para depois contratar”, disse Postai.

Em relação aos patrocinadores, a Progressul foi a única confirmada até o momento. Já a Fakini Malhas – patrocinadora máster do ano passado – tem renovação encaminhada, mas o valor será destinado ao pagamento dos atrasados. A diretoria tem reuniões marcadas com outras empresas ainda esta semana e novidades podem pintar nos próximos dias. Outra certeza é referente a gestão financeira que será administrada por uma contabilidade e a diretoria ainda sonha com o projeto que está andando junto ao Ministério do Esportes, que viria auxiliar o clube em vários custos durante a temporada, como viagens e hospedagens.

More in Futsal