Connect with us

Olímpicos

Vôlei de Praia: Jaraguaenses representam SC no Brasileiro Escolar

Se o ano passado foi especial para o vôlei de praia jaraguaense pelas inúmeras conquistas a nível estadual e nacional, o 2017 não começou diferente para a modalidade que vem se consolidando como uma das principais referências no Estado. Após os atletas locais dominarem o pódio na etapa de abertura da competição municipal, três integrantes da Amivôlei/FME/Academia Impacto foram chamados para representar Santa Catarina no Campeonato Brasileiro Escolar, que acontece entre os dias 1º e 9 de abril, em Maringá (PR).

O técnico Cezar Augusto Carneiro de Oliveira, o Cezão, e os atletas João Victor Pinheiro e Luan Leszkiewicz irão disputar o torneio nacional, que dá direito a uma vaga a equipe campeã ao Mundial Escolar, a ser realizado no período de 27 de maio a 3 de junho, na cidade de Papeete, na Polinésia Francesa. “Não houve uma seletiva e como a nossa equipe foi vice-campeã nos Jogos Escolares da Juventude do ano passado, a Fesporte nos indicou para representar o Estado. Desde a reativação do projeto há quatro anos, este será o quinto campeonato nacional que vamos competir, e isso é um feito muito grande. Então é uma satisfação e uma honra poder levar o nome de Jaraguá do Sul para mais uma competição brasileira”, disse Cezão.

Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Ao todo, 28 seleções estarão presentes na disputa da categoria Infanto (atletas nascidos entre 1999 e 2000), trazendo grandes nomes do esporte de base. “Esse Brasileiro será muito complicado pelo fato do campeonato ser até 18 anos e nossos atletas ainda vão completar 17, então essa desvantagem de um ano é significativa. Outra dificuldade é que o Luan está morando em Joinville e vem treinando somente duas vezes por semana com a gente. O entrosamento talvez não seja o ideal até o início do campeonato”, relatou Cezão.

Apesar disto, o treinador ressaltou que a dupla pode surpreender e alcançar um lugar no pódio. “Eu sempre entro no campeonato para ganhar, independente se treinou ou se preparou pouco, e vamos lá fazer o nosso melhor. Haverá duplas muito fortes e difíceis de serem batidas, mas os nossos meninos são talentosos e podem surpreender. O nosso objetivo é tentar ir para a final ou, pelo menos, ficar entre os quatro melhores colocados”, completou. O discurso foi o mesmo dos atletas João Victor e Luan, que esperam muitas dificuldades, mas sem deixar de acreditar em uma medalha. “Queremos o pódio. A preparação não vem sendo como gostaríamos e vamos enfrentar equipes mais entrosadas. Mesmo assim acreditamos numa medalha”, afirmou João. “A expectativa é sempre buscar o pódio, apesar da preparação não ser a ideal. Fiquei muito feliz pelo Cezão ter me chamado e vamos dar o máximo para ter bons resultados no Brasileiro”, destacou Luan.

More in Olímpicos