Connect with us

Futsal

Futsal: Jaraguá aposta na mescla entre juventude e experiência no elenco para 2017

No papel, o Jaraguá Futsal já tem a receita para a disputa desta temporada. Uma mescla de juventude e experiência são os dois pilares que sustentarão o clube no Campeonato Catarinense e Liga Nacional. Este foi o pensamento do dirigente Carione Pavanello e o técnico Fio para montagem do atual elenco, que já passou por um mês de pré-temporada e vem na sua reta final de preparação, visando o primeiro jogo oficial no ano, que acontece no dia 6 de abril, quando estreia no Estadual contra o Tubarão, na Arena.

Com uma ‘espinha dorsal’ de jogadores trintões no grupo, como os alas Renatinho Paulista, de 38 anos, Marcio, 35, Yuri, 31, William, 30, Oitomeia, 30, além do pivô Daniel, 31, o aurinegro defende essa experiência como forma de se montar um elenco capaz de suportar as cobranças e ajudar o clube na sua reconstrução, como vem sendo tratado desde janeiro pela diretoria. Porém, com o ritmo intenso de jogos no Catarinense e Liga, as lesões se tornam comuns e como o fôlego não pode faltar até o fim do ano, a juventude se faz necessária em diversas ocasiões. Assim, o time jaraguaense tem boas opções para compor os setores, como os goleiros Arthur, 20, e Thomaz, 23, alas Gustavo Henrique, 20, e Assis, 23, além do pivô Diego, de 18 anos.

Segundo Pavanello, essa ‘mistura’ é importante tanto para a disputa das duas competições, como para o futuro do Jaraguá. “Isso foi bem pensado, porque essa mescla é para manter até três formações da equipe com um ritmo bem acelerado. Já pensamos também na próxima temporada, com esses jovens ganhando mais experiência para que em 2018, a gente possa aproveitá-los e ir formando uma base forte. Então acredito que vai ser um ano bem produtivo para todos”, disse Cacá. “Buscamos sempre isso num grupo e vejo que conseguimos fazer esta mescla aqui no Jaraguá. A nossa ideia é a parte física, mas também agregar a parte tática, porque muitos destes jogadores foram formados aqui em Jaraguá e tiveram uma base muito boa. Então temos um grupo ótimo para trabalhar e que com certeza será muito competitivo na Liga e no Estadual”, destacou o técnico Fio.

Este elenco mesclado já foi testado na temporada e deixou uma boa impressão ao golear o Noroflex Colchões/CR Logística, de São Bento do Sul, por 12 a 1. Agora, a equipe enfrenta um teste mais complicado, talvez o último antes da estreia no Estadual. Neste sábado (25), os comandados de Fio vão até Mafra para encarar o time da casa, que disputa a principal divisão do Catarinense. A partida ocorre às 20h30, no Ginásio Wilson Buch. “É importante a gente manter o que vem trabalhando, até porque é um início de trabalho com uma nova equipe. Sabemos a grandeza que é representar Jaraguá e esse desafio vai dar ainda mais corpo a equipe para os compromissos da temporada”, afirmou o atleta mais experiente do grupo do Jaraguá, Renatinho.

More in Futsal