A estreia em casa do Jaraguá Futsal na Liga Nacional não foi como o torcedor esperava. Na noite desta quinta-feira (20), o time comandado pelo técnico Fio não conseguiu repetir as boas atuações que teve nos jogos contra o Tubarão (vitória por 5 a 1) e Carlos Barbosa (empate em 1 a 1), e acabou sendo derrotado pelo Joaçaba, pelo placar de 4 a 1, na Arena. O duelo foi válido pela segunda rodada da maior competição do salonismo brasileiro.
O jogo começou aberto no primeiro tempo, tanto que em menos de três minutos, as equipes criaram boas oportunidades, inclusive com uma bola na trave de cada lado. Porém, os excessivos erros nas trocas de passes, de ambos os lados, foram tornando a partida morna e as chances surgiram apenas em chutes de longa distância. O lance mais perigoso do aurinegro apareceu somente aos 12 minutos com Marcio, que puxou contragolpe, e chutou em cima do goleiro Leo.
Mas quando era superior no confronto, o time da casa foi castigado pela ‘Lei do ex’. Primeiro, com Vitor Hugo que cortou a marcação e fuzilou para as redes, e, depois, com Ceccatto, que aproveitou vacilo da defesa, driblou Tatá e fez o segundo dos visitantes. Antes do intervalo, os jaraguaenses reagiram e conseguiram diminuir a desvantagem com Keko. O pivô que fez sua reestreia pelo clube, girou sobre o marcador e chutou de bico para vencer Leo.
O gol animou o Jaraguá, que voltou para o segundo tempo com uma marcação adiantada e sufocando o Joaçaba na quadra defensiva. Apesar da pressão, o aurinegro não conseguiu reverter as chances criadas em gol e para piorar, tomou um balde de água fria, aos 6 minutos. No primeiro contra-ataque encaixado pelos visitantes, Rudi recebeu sozinho na segunda trave e só completou para as redes. Restante sete minutos para o fim, o técnico Fio foi para o tudo ou nada e apostou no ala Yuri como goleiro linha.
A equipe martelou a meta de Leo e não desistiu de buscar o empate, mas quem acabou marcando foi o Joaçaba. O time do Meio Oeste do Estado aproveitou a defesa exposta do Jaraguá e em novo contra-ataque, Mateus tocou para o gol vazio e deu números finais a partida: 4 a 1. “A equipe vinha de duas boas partidas e hoje (quinta) começou um pouco desligado e sofreu dois gols. Reverter esta desvantagem diante de um time bem treinado como o Joaçaba é complicado. Mas é começo de trabalho e não adianta se desesperar. Temos que estar com a cabeça tranquila e continuar trabalhando para voltar a vencer”, disse Keko.
Agora, o Jaraguá vira a chave e foca todas as suas atenções no Campeonato Catarinense, já que na próxima quarta-feira (26), vai até a capital para enfrentar o Floripa, às 20h15, no Ginásio Rozendo Lima. Pela Liga, o aurinegro volta a atuar no dia 4 de maio, quando joga novamente diante do seu torcedor, em duelo de gigantes contra o Sorocaba, na Arena. “Temos que reagir rápido. Não é fazer tempestade em copo d’água, já que vínhamos de dois bons jogos. Mas temos que dar uma resposta rápida ao torcedor, até para recuperar nossa confiança”, destacou Gava.
—
Artilharia:
—
1 gol – Daniel
1 gol –Keko
—
Campanha:
—
14/04/17 – Carlos Barbosa 1×1 Jaraguá Futsal
19h15, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa (RS)
Gol: Daniel
20/04/17 – Jaraguá Futsal 1×4 Joaçaba
20h15, na Arena, em Jaraguá do Sul (SC)
Gol: Keko