Connect with us

Futsal

Futsal: Jaraguá joga mal, é goleado pelo rival Joinville e perde a liderança do Estadual

Irreconhecível e errando muito tanto defensivamente como ofensivamente, o Jaraguá Futsal sofreu uma derrota pesada para o maior rival Joinville, na noite desta terça-feira (13). Com uma atuação muito abaixo do que vinha apresentando nos últimos jogos, o aurinegro acabou sendo goleado pelo time joinvilense por 7 a 2, no Centreventos Cau Hansen, e perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Catarinense da Divisão Especial.

O Jaraguá até começou melhor a partida e em menos de um minuto de bola rolando teve três oportunidades claras, sendo que uma resultou no gol de Marcio. O camisa 9 arriscou chute de longe, a bola desviou em Fellipe Mello e morreu no canto direito de Willian. Mas dois minutos depois, em um lance polêmico, o árbitro viu toque na mão de Oitomeia dentro da área e marcou pênalti. Na cobrança, Eka empatou para os donos da casa. O gol desestabilizou a equipe jaraguaense, que viu o rival construir a goleada ainda no primeiro tempo, com mais um tento de Eka, um de Xuxa e outro de Fellipe Mello, indo para o intervalo com a desvantagem em 4 a 1.

No início do segundo tempo, o Joinville freou qualquer reação do aurinegro, com um gol marcado de novo por Xuxa, logo aos 6 minutos. Sem poder de reação, o técnico Fio foi para tudo ou nada e faltando 10 minutos para o fim da partida, apostou em Yuri como goleiro-linha. Mas quem balançou as redes foram os mandantes em mais duas chances, a primeira com Leco e depois com Eka, novamente de pênalti. Aos 18, o pivô Daniel ainda descontou para o Jaraguá, e o clássico terminou com o placar atípico de 7 a 2 para o Joinville.

“Não tem muito o que falar e não tem explicação. Erramos demais num jogo que não poderíamos errar. Foi um jogo atípico, precisamos trabalhar mais para isso não voltar a acontecer e reencontrarmos o caminho das vitórias”, disse o goleiro Tatá. “Foi uma atuação muito abaixo da nossa equipe. Nunca é bom perder, mas pelo menos ela veio na primeira fase, que temos tempo para ajustar os erros. Nosso time entrou desligado, entregou alguns gols e acabou sofrendo esse placar elástico”, declarou o fixo Daniel Rosa.

Além da goleada sofrida e a queda da invencibilidade, o Jaraguá perdeu a liderança do Estadual para o Joinville. O Tricolor chegou a 13 pontos, enquanto o aurinegro estacionou nos 12, mas com um jogo a menos em relação ao rival. Agora, a equipe jaraguaense volta à quadra, já nesta sexta-feira (16), para enfrentar o Tubarão, fora de casa, pela Liga Nacional. No Catarinense, o time joga somente no dia 3 de julho, diante do Concórdia, também fora de casa.

Classificação:

19059694_1966516983632588_964039636647072707_n


Artilharia:

5 gols – Daniel
3 gols – Yuri
3 gols – Maikinho
3 gols – Marcio
2 gols – Diego Passamani
2 gols – Gava
1 gol – William
1 gol – Assis


Campanha:

06/04/17 – Jaraguá Futsal 5×1 Tubarão
20h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Marcio (2x), Daniel, Maikinho e Diego Passamani

26/04/17 – Avaí Floripa 1×5 Jaraguá Futsal
20h15, no Ginásio Rozendo Lima, em Florianópolis (SC)
Gols: Daniel, Diego Passamani, Gava, William e Yuri

13/05/17 – Jaraguá Futsal 4×0 Joaçaba
20h15, no Ginásio do Sesi, em Caçador (SC)
Gols: Daniel (2x), Gava e Yuri

06/06/17 – Jaraguá Futsal 4×1 São Lourenço
20h15, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Maikinho (2x), Yuri e Assis

13/06/17 – Joinville 7×2 Jaraguá Futsal
20h15, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC)
Gols: Marcio e Daniel

More in Futsal