Connect with us

Amador

Futebol: Meninos da Xoxo 10 são encaminhados para clubes gaúchos

O trabalho desenvolvido para crianças de 4 a 16 anos nos polos do Estrada Nova e Nereu Ramos segue rendendo frutos para a Escolinha Xoxo de 10, de Jaraguá do Sul. Nos últimos anos, vários atletas foram encaminhados e acabaram se firmando na base de grandes clubes do Brasil. Nesta semana, mais três nomes começaram a seguir o mesmo caminho.

Lucas Urnau (E) e Rafael da Rosa estão em período de testes no Grêmio I Foto: Divulgação

Lucas Urnau (E) e Rafael da Rosa estão em período de testes no Grêmio I Foto: Divulgação

Após se destacarem em competições disputadas pela escolinha, o goleiro Rafael Henrique da Rosa e o zagueiro Lucas André Urnau, do time Sub-13, foram levados a Porto Alegre (RS) e passam por um período de avaliação no Grêmio. Da mesma categoria, Augusto Hannemann Berner vinha sendo monitorado há seis meses pelo Juventude e firmou contrato em definitivo, já integrando a equipe de base do clube de Caxias do Sul (RS).

“Continuamos fazendo nosso trabalho que é formar o cidadão. Mas a nossa escolinha vem tento muita visibilidade e em todas as competições estamos tendo meninos se destacando e sendo convidado para avaliação em clubes. Então estamos bem contentes por isso”, destacou o coordenador técnico da Xoxo 10, Eduardo Negherbon.

LEIA TAMBÉM:

– Técnico da Xoxo 10 avalia participação da equipe Sub-12 na Copa Sarandi

More in Amador