Connect with us

Futebol

Futebol: Juventus encerra jejum na Série B com goleada sobre o Operário de Mafra

Um gol para cada rodada de jejum. Assim o Juventus encerrou a sequência sem vitórias na Série B do Campeonato Catarinense. Com sua melhor atuação até aqui no Estadual, o Tricolor dominou o Operário na tarde deste domingo, dia 1º de julho, e goleou o time de Mafra por 4 a 0, no estádio João Marcatto, voltando a triunfar na competição após quatro jogos.

O Moleque Travesso praticamente resolveu o confronto válido pela 7ª rodada do turno, logo no primeiro tempo, quando marcou com Railson – artilheiro isolado do torneio com 6 gols -, Roque e Wendel. Seguro na defesa, o Juve soube administrar bem o resultado no segundo tempo e ainda conseguiu aumentar o placar com o zagueiro e capitão Silvio Gomes.

Uma vitória e atuação muito comemorada pelo técnico Eduardo Clara. “O mais importante foi que a equipe conseguiu controlar a partida nos 90 minutos. Foi o primeiro jogo que tivemos com esse controle. Continuamos somando pontos e ficando entre os primeiros colocados, isso também é fundamental”, avaliou o treinador.

Wendel foi um dos destaques do time juventino na partida I Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Wendel foi um dos destaques do time juventino na partida I Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

A partida ainda ficou marcada pelo primeiro gol de um camisa 9 do Juventus no campeonato. Após a saída do atacante Chenko do clube, que alegou motivos pessoais na última semana, e enquanto Jonatas Obina se recupera de uma lesão do joelho, apesar de ter feito sua estreia neste domingo, Roque assumiu a posição e marcou pela primeira vez no Tricolor. “A camisa 9 não é minha especialidade, mas quero ajudar a equipe em qualquer posição e é muito bom fazer isso com gols”, afirmou.

A goleada mantém o Juventus no G-4 da Série B. Com 11 pontos somados, o time jaraguaense ocupa a 4ª colocação e se aproxima do 3° lugar Marcílio Dias, que perdeu o clássico para o Almirante Barroso e estacionou nos 12 pontos. O Barroso, aliás, é momentaneamente a primeira equipe fora do grupo dos quatro melhores, com 10. Isso porque, o Metropolitano ainda joga na noite deste domingo e pode chegar aos mesmos 11 pontos do Juve.

O próximo desafio do Moleque Travesso no Estadual será nesta quarta-feira (4), quando enfrenta fora de casa o vice-líder Camboriu, às 20h, no estádio Roberto Santos Garcia. O duelo da 8ª rodada é o penúltimo do turno da divisão de acesso.  A primeira metade encerra no domingo (8), data em que o Tricolor recebe o Barra, no João Marcatto.

O jogo

O Juventus entrou em campo com uma novidade. Recém-contratado, o volante Duda vindo do Sinop (MT) teve sua documentação liberada durante a semana e pôde fazer sua estreia pela equipe, escalada pelo técnico Eduardo Clara com Iago; Leonardo, Silvio Gomes, Michel Carioca e Iton; Duda, Tiago Amazonense, Leozinho, Railson e Wendel; Roque.

E uma rodada depois de atuar bem contra o Marcílio Dias, o Tricolor manteve o ritmo contra o Operário e controlou o adversário desde o início do jogo. Em 15 minutos, foram pelo menos quatro boas oportunidades criadas, com Michel Carioca, Silvio Gomes e Tiago Amazonense, que falharam na finalização ou pararam no goleiro Willian.

Depois de tanto insistir, o gol finalmente veio aos 19 minutos após uma falha da defesa do Operário. O zagueiro Felipe Gabriel tentou sair jogando na área, mas a bola bateu em Roque e sobrou limpa para Railson, que chutou por baixo do goleiro para fazer 1 a 0.

Railson na comemoração do gol que abriu o placar para o Juventus I Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Railson na comemoração do gol que abriu o placar para o Juventus I Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Dominante, os donos da casa não demoraram para anotar o segundo. Aos 23, Railson deu belo lançamento para Wendel na ala esquerda, que serviu Roque na risca da área. O camisa 9 ganhou a dividida com o zagueiro e chutou no alto, sem chances para Willian.

O único lance dos visitantes surgiu apenas aos 42, quando Gladson arriscou de longe e Iago fez a defesa em dois tempos. Mas dois minutos depois, o Tricolor praticamente matou o jogo. Com um lindo toque de calcanhar, Railson deixou Wendel na cara do goleiro e só colocou no canto esquerdo para ampliar a vantagem.

Precisando do empate, o Operário se lançou ao ataque no segundo tempo e cedeu espaço ao Juve, que aproveitou e marcou o quarto gol, logo aos 8 minutos. Após Wendel obrigar Willian a fazer grande defesa momentos antes, o próprio camisa 7 fez um cruzamento do lado direito, o goleiro mafrense não segurou e a bola bateu em Silvio Gomes, morrendo no fundo das redes.

Lance do jogo I Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Lance do jogo I Foto: Lucas Pavin/Agência Avante!

Aos 20, o técnico Eduardo Clara promoveu a estreia de Jonatas Obina, que vem se recuperando de uma lesão no joelho. E no seu primeiro toque na bola, o atacante que entrou no lugar de Roque deu um grande passe para Leozinho, que dentro da área, chutou de esquerda e carimbou a trave.

A partir daí, o confronto ficou ainda mais tranquilo para o Moleque Travesso. Sem forças para reagir, o Operário tentava chegar ao gol em bolas alçadas na área, mas sem sucesso. Consistente na defesa, o Juventus soube administrar o resultado e ainda quase marcou o quinto gol em duas oportunidades, mas o placar terminou mesmo em 4 a 0.


 

CLASSIFICAÇÃO:

serie-b

VEJA TAMBÉM:

– Em jogo equilibrado, Juventus fica no empate com o Marcílio Dias e fecha rodada no G-4


ARTILHARIA:

6 gols – Railson
2 gols – Roque
1 gol – Wendel
1 gol – Silvio Gomes


TABELA:

1ª fase

More in Futebol