Connect with us

Basquete

Basquete: Em Joinville, equipes de Jaraguá estreiam na Copa SC Adulto

Depois da Taça FCB, as equipes adulta masculina e feminina do basquete de Jaraguá do Sul iniciam a disputa de outra competição estadual. A partir desta sexta-feira (6), os times jaraguaenses entram em quadra para primeira fase da Copa SC Adulto, que acontece em dois ginásios da cidade de Joinville.

Entre as mulheres, o Basquete Jaraguá/Secel atua na Sociedade Ginástica, pela Chave C. A estreia será logo mais contra Blumenau, às 19h. Nas rodadas seguintes, as comandadas de Julio Patricio enfrentam a Sociedade Ginástica de Joinville, no sábado (7), às 18h30, e Balneário Camboriú, às 10h de domingo (8).

Ao todo, dez equipes disputam a categoria, divididos em três grupos (dois de três e um de quatro times). Com três integrantes, as Chaves A e B classificam uma equipe cada, enquanto duas avançam da Chave C, formando assim o quadrangular final no fim de julho.

'Lobos' encaram três times de Joinville na primeira fase I Foto: Divulgação

‘Lobos’ encaram três times de Joinville na primeira fase I Foto: Divulgação

Já entre os homens, o Jaraguá Basquete/Ajab/Secel compõe a Chave D que terá seus jogos no ginásio da Embraco. Sob o comando do técnico João Felipe Bortolini Machado, os ‘Lobos’ fazem a primeira partida nesta sexta diante do Joinville Blackstar, às 20h30. Depois, serão mais dois jogos contra times de Joinville. No sábado, contra a AABJ, às 17h, e no domingo, o desafio será diante do Our Team, às 9h.

No masculino, são 14 equipes participantes, divididas em quatro grupos (dois de três e dois de quatro), se classificando apenas um time de cada chave para o quadrangular final.

LEIA TAMBÉM:

– BJ fecha Taça FCB Adulto na 4ª colocação geral

– AJAB fica em segundo lugar na fase de grupos da Taça FCB Adulto

 

More in Basquete