Connect with us

Olímpicos

Triatlo: Representantes de Jaraguá concluem maior prova mundial de longa distância

Completar uma prova com 3,8km de natação, 180,2km de ciclismo e 42,2km de corrida já não é uma tarefa fácil. Agora, imagine encarar esse percurso com um forte vento e um mar agitado. A missão foi pra lá de desafiadora, mas ao mesmo tempo, enfrentada e concluída com sucesso por dois representantes de Jaraguá do Sul na edição 2019 do Ironman Florianópolis.

Marcando presença pela segunda vez consecutiva no evento, Maíra Sandri Coutinho Torizani e Claudio Schmitz comemoraram novamente a conclusão da maior prova mundial de triatlo de longa distância.

Claudio Schmitz durante a prova | Foto: Divulgação

Claudio Schmitz durante a prova | Foto: Divulgação

Mesmo com as inúmeras dificuldades, Schmitz conseguiu superar o desempenho de 2018, baixando o tempo para 10h04min52seg e garantindo o 10º lugar geral na categoria 25/29 anos. “Fiquei feliz com meu resultado, porque baixei o tempo do ano passado em 27 minutos. O objetivo era melhorar o tempo e consegui”, destacou.

Já Maíra sofreu com as adversidades da prova e fechou com a mesma 16ª colocação na 30/34 anos do ano passado, com o tempo de 12:08:23. “Foi uma prova mais dura que o ano passado, tanto que muitos desistiram pelo vento estar castigando muito na ‘bike’ e o mar também não estar do jeito bom. Isso refletiu muito no resultado, mas mesmo assim, estou muito feliz de acabar uma prova como essa”, declarou.

Maíra durante a prova | Foto: Divulgação

Maíra durante a prova | Foto: Divulgação

Realizado pelo 19º ano consecutivo em Florianópolis, o Ironman reuniu 1,5 mil atletas de 38 países. Os norte-americanos Andrew Potts e Sarah Piampiano foram os campeões gerais dos naipes masculino e feminino.

More in Olímpicos