
Completar uma prova com 3,8km de natação, 180,2km de ciclismo e 42,2km de corrida já não é uma tarefa fácil. Agora, imagine encarar esse percurso com um forte vento e um mar agitado. A missão foi pra lá de desafiadora, mas ao mesmo tempo, enfrentada e concluída com sucesso por dois representantes de Jaraguá do Sul na edição 2019 do Ironman Florianópolis.
Marcando presença pela segunda vez consecutiva no evento, Maíra Sandri Coutinho Torizani e Claudio Schmitz comemoraram novamente a conclusão da maior prova mundial de triatlo de longa distância.
Mesmo com as inúmeras dificuldades, Schmitz conseguiu superar o desempenho de 2018, baixando o tempo para 10h04min52seg e garantindo o 10º lugar geral na categoria 25/29 anos. “Fiquei feliz com meu resultado, porque baixei o tempo do ano passado em 27 minutos. O objetivo era melhorar o tempo e consegui”, destacou.
Já Maíra sofreu com as adversidades da prova e fechou com a mesma 16ª colocação na 30/34 anos do ano passado, com o tempo de 12:08:23. “Foi uma prova mais dura que o ano passado, tanto que muitos desistiram pelo vento estar castigando muito na ‘bike’ e o mar também não estar do jeito bom. Isso refletiu muito no resultado, mas mesmo assim, estou muito feliz de acabar uma prova como essa”, declarou.
Realizado pelo 19º ano consecutivo em Florianópolis, o Ironman reuniu 1,5 mil atletas de 38 países. Os norte-americanos Andrew Potts e Sarah Piampiano foram os campeões gerais dos naipes masculino e feminino.
