Connect with us

Basquete

Basquete: Jaraguá estreia com vitória no Estadual Adulto feminino

Com um elenco praticamente todo formado por atletas da base, a equipe feminina adulta do basquete de Jaraguá do Sul teve uma grande estreia no Campeonato Catarinense.

Na noite de sexta-feira (2), na capital Florianópolis, as meninas ficaram atrás do placar em boa parte do duelo contra a Adiee/Avaí. Porém, conseguiram a virada na reta final da partida e largaram na competição com uma vitória por 46 a 45, no ginásio Rozendo Lima.

“As meninas usaram o máximo das suas forças, pois estávamos perdendo por uma diferença de 12 pontos. Vencemos com a perseverança e garra da equipe. Foi uma vitória muito importante para a tabela da competição, mas principalmente para a motivação do time”, afirmou o técnico Julio Patrício.

Agora, o Basquete Jaraguá/Unisociesc/Juventus/Secel fecha a 1ª rodada do turno com mais dois jogos fora de casa, contra Leoas da Serra, de Lages, na quinta-feira (8), e Abasmo, de São Miguel do Oeste, um dia depois.

Nos mesmos dias, o time masculino do Jaraguá Basquete/Ajab/Secel estreia no Estadual, diante do Blackstar, de Joinville, e ABLUJHE, de Joaçaba, no ginásio Arthur Muller.

More in Basquete