Connect with us

Amador

Futebol: Em duelo de melhor ataque contra melhor defesa, Varzeano define campeão neste sábado (24)

Das 31 equipes que iniciaram a corrida atrás do ‘Troféu Raul Valdir Rodrigues’, apenas duas seguem com chances. E a final do Campeonato Varzeano de Jaraguá do Sul neste sábado (24), que vai definir o campeão da 37ª edição, marca o encontro entre a melhor defesa da competição contra o melhor ataque.

Enquanto o Guarany marcou 39 gols, o Amizade/Roma/Society Balsanelli/Lecimar sofreu apenas dois. Mais do que isso. As equipes estão igualadas no número de troféus e buscam o segundo título do torneio. Esse é o cenário para a grande decisão, que acontece a partir das 15h, no estádio João Marcatto.

Na semifinal, Guarany passou pelo Nacional Estrada Nova | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Na semifinal, Guarany passou pelo Nacional Estrada Nova | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Os times, aliás, já se enfrentaram nesta temporada do Varzeano, no dia 6 de julho, quando empataram sem gols, pela primeira rodada da terceira fase. Ou seja, a promessa é de muito equilíbrio e emoção no João Marcatto.

No quesito aproveitamento, o Guarany – campeão em 2015 – chega à final com uma vantagem. Time de melhor campanha, a equipe do Barra do Rio Cerro aparece como único invicto até então, com oito vitórias e dois empates.

 “Sonhamos com esse momento nos últimos anos e a expectativa é a melhor possível. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe (Amizade) muito competente e talvez teremos um dos melhores jogos do Varzeano nos últimos tempos. Estamos com os pés no chão, mas confiantes e sabendo da nossa qualidade para vencer”, destacou Leandrinho, capitão do Guarany.

Amizade despachou o atual campeão Urso FC na semi | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Amizade despachou o atual campeão Urso FC na semi | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Detentor do título de 2006, o Amizade/Roma também apresenta uma trajetória consistente, somando seis triunfos, três empates e uma derrota.

“Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, com um time muito bem montado. Começamos desacreditados, mas crescemos durante a competição e estamos na final. Vamos jogar de igual para igual e quem for assistir vai ver um grande jogo”, declarou Ceará, técnico do Amizade/Roma.

Para o encontro de logo mais, o Guarany terá todo seu elenco à disposição, enquanto o Amizade/Roma não contará com o zagueiro e capitão Euclides, lateral Ismael, e meia Dirceu, suspensos.

Na preliminar, às 13h30, Urso FC/ABF Mecânica/IG Energia e Nacional Estrada Nova/Gesso Trindade Distribuidora decidem o terceiro lugar do Varzeano. A entrada para os dois jogos é franca.

More in Amador