Connect with us

Amador

Futebol: TJD-SC pune João Pessoa e semifinais da Primeirona podem ser remarcadas

Lá se vão quatro meses e o imbróglio envolvendo o Campeonato Jaraguaense da Primeira Divisão parece não ter fim. Após troca na comissão julgadora, o TJD-SC (Tribunal de Justiça Desportiva) avaliou o recurso impetrado pelo Flamengo e puniu o João Pessoa, em julgamento realizado na noite de terça-feira (26), em Balneário Camboriú.

Três dos cinco auditores – dois não votaram – entenderam de forma clara a irregularidade do atleta Thiago Schramm, do João Pessoa, por não constar no sistema de registro da Liga Jaraguaense de Futebol (LJaF), e aplicou a pena da perda de três pontos mais o ponto do empate ganho no jogo entre as equipes, ainda na primeira fase da competição.

Com isso, a classificação da Primeirona sofre mudanças e consequentemente as semifinais precisam ser refeitas, já que o João Pessoa cairia para o 4º lugar e enfrentaria o Cruz de Malta, ao invés do Botafogo como fora. Porém, cabe recurso ao pleno por parte do João Pessoa e o campeonato segue paralisado.

Procurado pela reportagem, o presidente da LJaF, Rogério Lauro Tomazelli, se pronunciou sobre a decisão do TJD. “O João Pessoa pode entrar com recurso e tenho que esperar três dias. Como esta muda a classificação nos confrontos, ou seja, anular os jogos realizados e remarcar  a semifinal novamente”, destacou.

Entenda o caso

Entre julho e agosto foi aberto processo pela suposta escalação irregular de jogadores do Botafogo e João Pessoa, adversários em uma das semifinais. Em uma das sessões, o João Pessoa acabou sendo absolvido e o Botafogo culpado.

Porém, o recurso do Flamengo alegando irregularidade de um atleta do João Pessoa ainda na primeira fase ficou sem definição. Com a demora para o julgamento, a diretoria do rubro-negro pediu medida do Tribunal para julgar o caso, até que o presidente do TJD, Rodrigo Titericz, despachou o mandado de garantia determinando a troca da comissão julgadora do caso que envolve os dois clubes.

VEJA MAIS: 

– Finalistas da Primeirona estão definidos

– LJaF marca data da última semifinal da Segundona

– Guaramirim contra Massaranduba na final da Segundona

More in Amador