Connect with us

Amador

Futebol: Em jogo com grande confusão, expulsões e paralisação, Cruzeiro vence Amizade e é campeão inédito da Segundona

Não faltou confusão na tarde de sábado (30), no estádio Erich Rode, em Massaranduba. Houve expulsões e muita reclamação, com direito até a policiais no gramado. Mas também teve jogo.

E nele, os donos da casa do Cruzeiro levaram a melhor sobre o Amizade, de Guaramirim, e conquistaram o primeiro título de sua história no Campeonato Jaraguaense da Segunda Divisão ao vencer pelo placar de 2 a 0, na categoria ‘Titulares’.

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Derick e Cleytinho marcaram os gols do time massarandubense que fechou a competição com uma campanha incontestável com 100% de aproveitamento em 11 jogos disputados.

Já a equipe guaramirense que saiu de campo reclamando muito da arbitragem teve que adiar o sonho do bicampeonato, já que foi campeão da Segundona em 1989.

Equilíbrio e gols no primeiro tempo

Sem grandes polêmicas, o primeiro tempo transcorreu normalmente e foi movimentado com boas chances para os dois lados.

O Amizade levou perigo em três oportunidades, todas com o atacante Lucas. Uma parou na trave, outra mandou por cima dentro da área e a última até balançou a rede após cabeçada, mas acabou anulado por falta.

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Se os visitantes não aproveitaram, o Cruzeiro foi letal e marcou em suas duas primeiras tentativas de ataque, com Derick, aos 17 minutos, e Cleytinho, aos 22.

Polêmicas e confusão na etapa final

Veio o segundo tempo e com ele um jogo sem emoções dentro de campo, afinal, as polêmicas tomaram conta da final. Logo aos 9 minutos, após uma falta marcada próxima a área do Cruzeiro, uma confusão se iniciou e gerou a expulsão de um jogador do Amizade.

Revoltados com a decisão, os atletas seguiram a discussão com o árbitro, que passou a distribuir cartões vermelhos. Foram mais quatro no total para integrantes do Amizade, sendo um para jogador que estava em campo, dois do banco e o auxiliar técnico.

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Lance do jogo | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Com o tumulto acentuado, os policiais precisaram entrar em campo e o jogo ficou paralisado por mais de 20 minutos, quando o time do Amizade chegou a sinalizar uma desistência da partida.

Após decisões contraditórias e muita conversa, o juiz conseguiu dar reinício ao confronto. Porém, sem mais clima, a final se arrastou sem emoção até o apito final, consagrando o Cruzeiro como o mais novo campeão do torneio.

“Nosso time trabalhou muito forte desde o início do campeonato e ganhamos todos os jogos em uma campanha incrível. Então todos estão de parabéns”, destacou o atacante Derick, do Cruzeiro.

“Não podemos tirar o mérito do Cruzeiro, que é um time muito qualificado, mas solicitamos um trio de arbitragem que correspondesse a final. Todas as equipes que jogaram em Massaranduba tiveram problema. Ele (árbitro) voltou a expulsão de um jogador nosso e depois de dois que tumultuaram, sendo que um levou uma bandeirada de um assistente. Isso estragou o jogo e prejudica o espetáculo. Mas parabenizo a equipe do Cruzeiro que é merecedora do título”, desabafou João Keké, técnico do Amizade.

Atleta e presidente do Cruzeiro, Henrique Morsch rebateu as declarações do treinador da equipe de Guaramirim.

“O jogo coroou o trabalho feito pelo Cruzeiro no campeonato e todo mundo começou com isso sobre a arbitragem e dificuldade de jogar em Massaranduba. Mas de maneira alguma, quis interferir nessa situação e vamos à campo da forma mais correta possível. Falar é fácil. Se a arbitragem não tem nível para competição não é culpa nossa e quem tem que repensar isso é a Liga (Jaraguaense de Futebol)”, disse.

Categoria ‘Aspirantes’ e premiações individuais

Na preliminar, a final da categoria ‘Aspirantes’ também teve muita emoção, mas todas dentro de campo. No primeiro tempo, o Cruzeiro abriu 2 a 0 com gols de Marquinhos e Magno, mas o Amizade foi buscar o empate com Mateus e Alã.

Já na etapa final, Alemão virou para o time guaramirense, enquanto Fernando deixou tudo igual para os mandantes já nos instantes finais, forçando a disputa por pênaltis. Na hora decisiva, o Amizade foi mais eficiente e conquistou o título ao vencer por 5 a 4.

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Nas premiações individuais, o Cruzeiro dominou as duas categorias. No ‘Titulares’, Derick foi o artilheiro com 16 gols e Wellington o goleiro menos vazado. No ‘Aspirantes’, Magno ficou com a artilharia ao marcar 6 vezes e Arthur foi o goleiro menos vazado.

LEIA TAMBÉM:

– TJD-SC pune João Pessoa e semifinais da Primeirona podem ser remarcadas

– LC Pneus vence mais uma do Cruz de Malta e garante o título do Sênior de Jaraguá

More in Amador