Connect with us

Futebol

Futebol: Internacional assina contrato de formação com promessa jaraguaense

O Internacional firmou contrato de formação com Felipe Prado, jovem jaraguaense apontado como uma das promessas do Colorado que mais despertam esperança no clube.

Desde 2015 no Rio Grande do Sul, o garoto de 14 anos apresenta uma trajetória de estabilidade e afasta a teoria de que é difícil manter-se na base de um grande clube, já que vai para sua sexta temporada consecutiva na equipe gaúcha.

VEJA MAIS: Bicampeão da Libertadores, capitão e patrocinado pela Nike: jaraguaense é uma das grandes joias do Internacional

Visto como um jogador de muito potencial, Prado esteve ao lado dos pais na assinatura do contrato de formação, que nada mais é que uma ligação de atleta com clube que antecede o primeiro vínculo profissional.

Um mecanismo que impede a saída do jogador de forma gratuita antes que ele tenha idade suficiente para assinar o primeiro vínculo profissional, que só pode ocorrer a partir dos 16 anos.

“Estou muito feliz em assinar com o clube que me acolheu, deu oportunidade quando tinha apenas 9 anos e que hoje é o clube do meu coração. Só tenho a agradecer a todos os profissionais que me apoiaram e me ajudaram durante esses cinco anos neste clube incrível. Agora começa uma nova história e mais um desafio daqui pra frente. Tenho orgulho de dizer que sou jaraguaense, amo meu Jaraguá Futsal e meu Juventus”, destacou.

Jogador assinou contrato na segunda-feira (9) | Foto: Divulgação

Jogador assinou contrato na segunda-feira (9) | Foto: Divulgação

Apesar da pouca idade, o volante é um exemplo para os demais companheiros pela postura e liderança dentro de campo. Por lá, já ajudou o Inter a conquistar muitos títulos importantes na base como Campeonato Brasileiro, Estadual, Sul-Brasileiro e duas vezes a Libertadores, que o colocam quase como um nome certo em futuras convocações da seleção brasileira.

Feitos que vem tornando o menino em um potencial gigante para o futebol, mas que, ao mesmo tempo, o mantém ainda mais com os pés no chão para não pular nenhuma etapa até o profissional.

“Estou me preparando para isso desde pequeno e tenho consciência que não cheguei a lugar nenhum. Meus sonhos são muito maiores. A dedicação é uma coisa que sempre tive e não vou perder meu foco”, disse.

More in Futebol