Connect with us

Amador

Futebol Suíço: Definidas as equipes e fórmula de disputa do Campeonato do Beira Rio

Está tudo definido para o início do 8º Campeonato Interno de Futebol Suíço do Beira Rio. Na noite de quinta-feira (6), os capitães das nove equipes escolheram o clube e jogadores para atual edição do torneio, que tem como tema o Campeonato Brasileiro. 

Os fictícios Athletico-PR, Bahia, Botafogo, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo e Vasco correrão atrás do ‘Troféu Mauri Giovanella’, sócio e uma das pessoas mais bem quistas do clube que receberá a homenagem na atual temporada. 

A fórmula de disputa se mantém a mesma do ano passado. Os times jogam todos contra todos, em turno único, na primeira fase.  

O campeão vai direto para semifinal, enquanto do 2º ao 7º lugar será feita uma repescagem para definição dos demais semifinalistas. 

A competição tem início no dia 13 de abril (segunda-feira), com os duelos entre Santos x Bahia e Botafogo x Corinthians. Um dia depois, fecham a primeira rodada Athletico-PR x Fluminense e Flamengo x Vasco. A equipe do São Paulo folga nesta rodada de abertura. 

Cada jogador levará o nome e vestirá uma réplica do uniforme dos tradicionais clubes nacionais. Além disso, haverá vídeos e fotos de todas as partidas. 

Veja mais: Criciúma bate Marcílio Dias e conquista título do Campeonato Catarinense do Beira Rio

More in Amador