Connect with us

Amador

Futebol: Primeirona começa a definir campeão de 2019 neste domingo (23)

A ‘novela’ envolvendo o Campeonato Jaraguaense da Primeira Divisão 2019 se aproxima do seu capítulo final. 

Neste domingo (23), as equipes do Flamengo e Cruz de Malta fazem o jogo de ida da decisão, às 16h, no estádio Luís Carlos Ersching, casa do rubro-negro.

Veja mais: Cruz de Malta bate João Pessoa nos pênaltis e assegura vaga na final da Primeirona 2019

O duelo é uma reedição da final de 2017, quando os flamenguistas levaram a melhor e conquistaram o tricampeonato – já haviam conquistado os títulos em 2003 e 2004. 

Porém, do outro lado, o cruzmaltino chega com o status de atual e maior campeão do torneio, com 13 taças no currículo.

Após todo imbróglio na edição 2019 com final cancelada, caso indo parar no TJD-SC (Tribunal de Justiça Desportiva) e semifinais remarcadas para 2020, o Cruz aparece com a melhor campanha até então. 

Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Na primeira fase, a equipe do bairro Rio da Luz terminou na liderança com três vitórias e um empate, enquanto na semifinal derrubou o João Pessoa nos pênaltis após perder no tempo normal na ida e vencer na volta.

“Conseguimos classificar em primeiro, mas no mata-mata é outro campeonato. O que menos erra acaba vencedor. Temos que ter atenção redobrada para sairmos vencedores. São dois jogos, onde o planejamento fará diferença”, destacou Paulo Peters, técnico do Cruz.

Já o Flamengo passou pela fase classificatória como quarto colocado, mas pulou uma posição após a punição ao João Pessoa. 

O time do bairro Garibaldi somou uma vitória, um empate e duas derrotas. Na semifinal, nem precisou entrar em campo, uma vez que o Botafogo anunciou desistência pela insuficiência de atletas no elenco.

“A expectativa é grande para esse jogo, até por saber das dificuldades que vamos ter pelo nosso elenco reduzido. De qualquer forma, é um clássico e tudo pode acontecer. Vamos tentar fazer um bom jogo e buscar a vitória em casa”, afirmou Chico, treinador do Flamengo.

More in Amador