Connect with us

Futebol

BBB e ator global: Conheça histórias curiosas de goleiros que já defenderam o Juventus

No último domingo (26), foi celebrado o Dia do Goleiro no Brasil, uma data criada em 1976 para homenagear uma posição das mais emblemáticas do futebol.

Clube de maior tradição em Jaraguá do Sul, o Juventus não deixou a data passar em branco e publicou nas redes sociais uma reverência aos arqueiros que compõem o atual elenco na Série A do Campeonato Catarinense e aqueles que defenderam a equipe ao longo de sua história.

Para representar os inúmeros jogadores da posição nos quase 54 anos de fundação, que será completado nesta sexta-feira (1º de maio), o clube homenageou Júlio César Bonfim, que vestiu a camisa tricolor no Estadual de 1995.

Time do Juventus em 1995. Em pé: Lin, Junior, Júlio César (com seu filho Victor Hugo), Fernando, Scharles, Alcir e Simão (Prep. de goleiro). Agachados: Silvinho, Sorocaba, Biro-Biro, Mané, Fábio e Silvinho (Mordomo) | Foto: Divulgação

Mas o que poucos sabem é que o ex-goleiro, que ainda teve passagens por Corinthians, Vasco, entre outros clubes do país, se aventurou nas telinhas ao participar das cenas de gravação da novela “Vereda Tropical”, da Rede Globo.

Ele dividiu a trama que virou febre nos anos de 1984 e 1985 com grandes atores na época, como Mário Gomes, Nuno Leal Maia, Walmor Chagas, Angelina Muniz e Lucélia Santos.

Júlio César, porém, não foi o único goleiro que passou pelo Moleque Travesso e ostentou a fama de virar um “Global”.

Em 2010, o clube jaraguaense contratou para o Campeonato Catarinense o já conhecido Giuliano Ciarelli, que havia participado do Big Brother Brasil 5.

Ciarelli em jogo no Estadual | Foto: Divulgação

Antes de encerrar a carreira profissional em 2012, o ex-BBB atuou por vários clubes brasileiros, como Guarani, Paulista, Bangu, Volta Redonda, e os catarinenses Joinville e Tubarão, além de uma curta carreira como modelo propiciada pela fama conquistada no reality show.

Leia também:

– Juventus lança rifa para arcar com custos inesperados na temporada

– Drive Thru Solidário do Juventus arrecada mais de 1 tonelada de alimentos

– Veja quanto o Juventus deixará de arrecadar com a possível restrição de público na Série A

– “Fazia tempo que não me sentia tão feliz”, diz técnico Jorginho sobre início no Juventus

– Quem mais jogou, aproveitamento, artilheiro: veja os números do Juventus até a parada

More in Futebol