Connect with us

Futsal

Liga Nacional de Futsal e clubes se unem em meio à pandemia do novo coronavírus

Com a paralisação do futsal brasileiro, os representantes da Liga Nacional de Futsal (LNF) e dos 21 clubes participantes da competição fizeram uma nova reunião por videoconferência no último fim de semana para buscar formas de minimizar os efeitos causados pela pandemia do novo coronavírus.

Veja mais: Liga Nacional de Futsal estuda data de início e mudança no formato da competição

Após projetar a data de início e uma possível mudança no formato de disputa na primeira reunião, a entidade tratou o novo encontro para desenvolver algumas estratégias, como o monitoramento da situação das equipes durante a quarentena.

E é a partir delas que a LNF poderá determinar como será o início do torneio, que estava previsto para o fim de março.

Representado pelo supervisor Márcio Souza, o Jaraguá Futsal informou a volta gradativa aos treinos.

Márcio durante a reunião | Foto: Divulgação

Respeitando os decretos e normas de segurança do Governo do Estado, os atletas já vem realizando atividades em grupos separados na academia e Arena.

Porém, o panorama vivido em outros estados é bem diferente, com alguns times ainda tendo que executar trabalhos dentro de casa.

Esse fator dificulta a definição para um pontapé inicial da Liga, que trabalha com a hipótese de começar em agosto como a mais viável, praticamente descartando as previsões mais otimistas para junho ou julho.

Com isso, a reunião feita no último sábado (9) foi importante para LNF começar a desenvolver um protocolo de retorno das partidas.

“Não vamos conseguir fazer Liga Nacional só com alguns Estados. Num momento difícil como esse temos que nos ajudar e tentar da melhor forma auxiliar os outros clubes. É a primeira vez que a Liga faz esse tipo de reunião pensando nos clubes e atletas. Foi um movimento bem bacana”, destacou Márcio.

Leia mais:

– Coronavírus: atletas do Jaraguá Futsal arrecadam mais de duas toneladas de alimentos

– Federação Catarinense de Futsal estende prazo de paralisação no Estado

– Jaraguá Futsal lança máscara personalizada

– Efeito coronavírus! Jaraguá Futsal reduz salários de atletas e comissão técnica

– Dribles, lances geniais, assistência de letra, gol e emoção! Falcão dá show em despedida pelo Jaraguá

More in Futsal