Connect with us

Futebol

Testes de Covid-19 e atividade física: veja como foi o retorno do Juventus aos treinos

Após dois meses da paralisação do Campeonato Catarinense por causa da pandemia do novo coronavírus, o elenco do Juventus se reapresentou aos trabalhos presenciais nesta quinta-feira (21).

Atletas, membros da comissão técnica e dirigentes chegaram pela manhã no estádio João Marcatto e foram submetidos a testes rápidos de Covid-19. Todos deram negativos.

Volante Mikael durante o exame | Foto: Divulgação/Juventus

Os exames foram realizados por profissionais do Laboratório Ceaclin, que ainda passaram uma série de recomendações para volta das atividades e os cuidados a serem tomados para evitar a contaminação.

Após os testes, os jogadores tiveram um bate-papo com o técnico Jorginho e foram a campo em pequenos grupos para algumas atividades físicas, o que foi repetido durante a tarde. Os trabalhos com bola serão incluídos na programação a partir desta sexta-feira (22).

“Ainda está sendo um momento diferente na vida de todos nós. Temos que seguir obedecendo todas as recomendações das organizações de saúde e pensar que a nossa vida e de nossos familiares é muito maior que isso tudo”, destacou o atacante Fabinho.

Foto: Divulgação/Juventus

Além de todas as medidas de prevenção já anunciadas para minimizar o risco de contágio pelo coronavírus, o Juventus medirá diariamente a temperatura corporal dos atletas na chegada ao João Marcatto.

Quem acusar febre, será impedido de entrar no local e terá de retornar para casa em um primeiro momento. Neste momento, os treinos serão com portões fechados, sem contato com público externo.

Com a retomada das atividades presenciais, o clube agora vive a expectativa para volta do Campeonato Catarinense, interrompida após o término da primeira fase.

Sexto colocado, o Moleque Travesso vai enfrentar o Figueirense nas quartas de final.

Leia também:

– Juventus anuncia mais duas ações para levantar recursos

– Juventus lança canal de TV no Youtube

– Cristiano Humenhuk pedirá licença do cargo de presidente do Juventus

– Juventus completa 54 anos com muitos motivos para comemorar apesar da crise no futebol

– Juventus lança rifa para arcar com custos inesperados na temporada

More in Futebol