Connect with us

Futebol

Sem jogar em 2020 por lesão, meia jaraguaense vai disputar o Campeonato Carioca 2021

Jean Deretti acertou com o Resende | Foto: Divulgação

Após quatro anos, Jean Deretti está de volta ao futebol brasileiro. Recuperado de uma grave lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito, o jaraguaense já se apresentou ao Resende, clube que vai defender no Campeonato Carioca 2021.

Cria do projeto Futsal Menor, do Colégio Evangélico Jaraguá, e revelado profissionalmente pelo Figueirense, o meia de 27 anos estava desde 2017 na Europa, onde jogou pelo Dila Gori, da Georgia, FK Senica, da Sérvia, e Academica Clinceni, da Romênia.

No último jogo da temporada 2019 pelo time romeno, ele acabou sofrendo a ruptura do LCA e ficou fora dos gramados durante todo ano de 2020.

Durante esse período, permaneceu em sua terra natal, fez a cirurgia com o Dr. Darian Bocaccio e toda parte de fisioterapia com Wilson Gomes Junior, ambos integrantes da comissão técnica do Jaraguá Futsal.

“Teve períodos chatos e complicados que atrasaram um pouco a previsão inicial de retorno. Mas hoje me sinto bem e totalmente recuperado, graças aos ótimos profissionais que me acompanharam nesse tempo”, disse.

Jean Deretti (C) fez a recuperação com o fisioterapeuta Wilson Junior (E) e médico Darian Boccacio (D) | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Em meio a recuperação, Deretti recebeu propostas para continuar no exterior, inclusive de voltar para Romênia, além do interesse de um time do Sul do Brasil.

Mas pelo receio de estar por um longo período de inatividade, optou pelo Resende, que ofereceu tempo suficiente de pré-temporada para ele recuperar o nível que vinha apresentando antes da cirurgia.

Além disso, foi atraído pela oportunidade de retornar ao mercado brasileiro e jogar o Campeonato Carioca.

“O Carioca é bem visto e é o melhor Campeonato Estadual depois do Paulista. Estou feliz com a minha escolha e agora é focar nessa parte de recuperação para poder estar 100% novamente o quanto antes”, destacou.

O meia chegou ao Resende na semana passada e entrou em isolamento junto ao restante do elenco, no Centro de Treinamento do clube, onde ficarão por um mês.

A estreia na Taça Guanabara – primeiro turno do Carioca – está marcada para o dia 28 de fevereiro, contra o Fluminense, na cidade de Resende.

“O clube tem um projeto bem ambicioso. Recentemente inauguraram um CT de time grande e estão bem preparados. A principal ideia é revelar jogadores, mas querem disputar a Série C do Brasileiro de 2022, então buscam fazer um bom Carioca para conquistar uma vaga na quarta divisão”, declarou.

Além de Figueira e os clubes europeus, Jean Deretti já passou na carreira por Grêmio, Joinville, Mogi Mirim-SP e Ypiranga-RS.

More in Futebol