Connect with us

Automobilismo

Jaraguaense confirma participação na principal corrida mundial de Porsche

Kreis Jr. vai pilotar o Porsche 992, modelo recém-lançado e que só chegará ao Brasil em 2022 | Foto: Divulgação

Com vasta experiência dentro e fora do Brasil, o piloto Kreis Jr. já tem presença garantida em uma grande competição na temporada 2021.

Nesta semana, o jaraguaense confirmou participação na etapa da Áustria da Porsche Supercup, que está marcada para os dias 2 a 4 de julho, no Autódromo Red Bull Ring.

Esse é o maior campeonato da Porsche e reúne os melhores pilotos do mundo. Além disso, é uma categoria internacional de corridas, com apoio da FIA Formula One World Championship, e serve como preliminar da Fórmula 1.

Com grande evolução ao longo dos anos, o evento já foi palco para grandes nomes do automobilismo como Jörg Bergmeister, René Rast, Nicki Thiim, Earl Bamber, entre outros.

Kreis Jr. representa Jaraguá do Sul na prova | Foto: Divulgação

Fazendo sua estreia, Kreis defenderá a equipe alemã MRS Motorsport e estará a bordo do Porsche 992, recém-lançado no mercado, que só chegará ao Brasil em 2022.

“É um carro com mais tecnologia, forte e você pode fazer ajuste com ele em movimento. É algo novo e desafiador, mas continuo buscando evolução após 21 anos de carreira”, disse o jaraguaense.

Sobre os objetivos, Kreis destaca que o primeiro objetivo é conhecer a prova. Porém, nada impede o sonho em chegar ao pódio.

 “É uma pista bastante desafiadora e vai ser uma grande experiência na minha carreira. Vencer é muito difícil, mas claro que vou buscar um lugar ao pódio”, finalizou.

More in Automobilismo