Connect with us

Futsal

Brasileiro que atua no futsal do Japão trata grave lesão em Jaraguá do Sul

Gabriel Penezio (D) fará toda recuperação com Wilson Junior, fisioterapeuta do Jaraguá Futsal | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

A primeira experiência fora do futsal brasileiro não terminou como Gabriel Penezio esperava. Revelado no Joinville, onde jogou de 2016 a 2019, o jogador de 26 anos rompeu o ligamento anterior do joelho direito e perderá praticamente toda temporada 2021 pelo Nagoya Oceans, principal clube do Japão.

A lesão aconteceu em março, quando faltavam apenas dois jogos para o fim da Liga Japonesa, em que o time que defende desde 2020 já era campeão antecipado.

Foto: Divulgação/Nagoya Oceans

Como a previsão de retorno às quadras é longo e dura de 6 a 9 meses, o clube deu a escolha ao atleta de fazer a recuperação no Brasil e ele optou por vir a Jaraguá do Sul para fazer o tratamento com o fisioterapeuta do Jaraguá Futsal, Wilson Junior, e sua equipe da WJR.

“O Gabriel já nos conhecia da época do Joinville e fico muito feliz por essa confiança dele de vir a Jaraguá do Sul e fazer a recuperação com a gente para que possamos devolvê-lo ao time sem nenhum tipo de restrição. É uma satisfação imensa receber mais um atleta de fora do país”, disse Junior.

Após a cirurgia feita em Caxias do Sul (RS), o ala/pivô está em Jaraguá e já iniciou os trabalhos de recuperação. “O primeiro passo é o ganho de mobilidade no joelho para que tenhamos um ganho de fortalecimento mais pra frente, e a diminuição do inchaço e edema da cirurgia por ser um pouco agressiva”, explicou Felipe Zanghelini, fisioterapeuta da WJR.

Penezio em ação pelo Nagoya | Foto: Divulgação/Nagoya Oceans

Penezio até alugou um apartamento na cidade para se dedicar exclusivamente à recuperação e voltar bem ao Japão.

“Como vou perder essa temporada, meu foco total é receber o melhor tratamento possível, que vou ter em Jaraguá, e voltar para o Japão zerado, porque terei tempo. O clube não tem pressa e pensam muito no jogador, esse lado humano da coisa”, afirmou.

Campeão da Liga Nacional com o JEC em 2017, o atleta tem contrato com o Nagoya até abril de 2023 e rasgou elogios ao clube.

“O Nagoya é sem dúvidas o melhor clube de futsal do Japão. O clube tem uma estrutura muito acima dos outros times, está fazendo o próprio centro de treinamento e quer fazer sua imagem crescer mundialmente. Espero ajudar no que eu puder”, finalizou.

More in Futsal