A partida prometia uma briga acirrada de dois times que buscavam a primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro.
Mas Juventus e Rio Branco-PR fizeram um jogo distante das expectativas na tarde deste domingo (27) e não saíram do zero, no estádio João Marcatto, pela quarta rodada do Grupo A8.
As equipes até colocaram uma bola na trave cada no segundo tempo e o Moleque Travesso teve outras boas chances para marcar na reta final.
Porém, não foi o suficiente para rede balançar e o placar se manteve no 0 a 0, que complica os dois times na competição.
Situação na tabela
Com o resultado, as equipes seguem sem vencer e nas últimas colocações da chave, com dois pontos cada.
O Juve aparece em sétimo lugar pelo saldo de gols (-2 a -5), o que deixa o Rio Branco na lanterna.
Próximo compromisso
O time jaraguaense volta a jogar em casa na quinta rodada, em duelo catarinense contra o Marcílio Dias, seu algoz nas quartas de final do Estadual.
A partida acontece no próximo domingo, dia 4 de julho, às 16h, no estádio João Marcatto. No mesmo dia e horário, o Rio Branco enfrenta o Joinville, em Paranaguá (PR).
Primeiro tempo
Juventus e Rio Branco fizeram um primeiro tempo sem grandes emoções. Com marcação alta, o time da casa tentava pressionar e tinha o domínio da posse de bola. Porém, sem muita objetividade.
Nas jogadas um pouco mais agudas, Marllon foi travado em finalização dentro da grande área e Allan cabeceou pelo lado após cobrança de falta.
Recuado e buscando os contra-ataques, o time paranaense pouco chegava e também foi para o intervalo sem acertar um chute na meta de Iago Hass.
Segundo tempo
O técnico Pingo promoveu a primeira mudança logo na volta do intervalo, colocando Eric Di Maria no lugar de Giovanni.
Mas quem começou melhor foi o Leão de Paranaguá, que levou muito perigo em duas bolas alçadas na área.
Na primeira, Regino testou por cima, no minuto inicial, e depois Vinicius Martins acertou a trave esquerda, aos 13. A bola ia entrando, mas Iago Hass salvou.
O Tricolor até respondeu em duas tentativas com Marllon, mas era pouco incisivo no ataque. Com isso, Pingo fez mais três trocas. Maninho, Rayan e Vini Garcia foram a campo nas vagas de Genilson, Flavio e Tássio.
O Tricolor melhorou na reta final do jogo. Aos 31, Eric Di Maria ficou cara a cara com Lucas Macanhan, mas demorou para definir e foi travado.
Aos 40, o próprio Eric Di Maria perdeu outra grande chance. Rayan fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro para o camisa 11, que tinha o gol vazio na sua frente, mas não pegou em cheio na bola e mandou pelo lado.
Dois minutos depois, Fabinho recebeu dentro da área, cortou o marcador e carimbou o poste esquerdo. Já nos acréscimos, Eric Di Maria dominou pelo lado esquerdo da área e finalizou, mas a bola passou raspando a trave direita.
Apesar das oportunidades, o Moleque Travesso não conseguiu balançar as redes e acabou lamentando mais um jogo sem vitória na Série D.
Ficha técnica: Juventus 0×0 Rio Branco-PR
Local: Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Data: 27/06/2021 (domingo)
Horário: 15h (horário de Brasília)
Arbitragem: Raphael Garcia de Andrade (ES), auxiliado por José Roberto Larroyd (SC) e Mauricio Ricardo Oliveira Alves da Luz (SC)
Cartões amarelos: Mauricio (Juventus); Vitor Bill, Regino (Rio Branco-PR)
Juventus: Iago Hass; Genilson, Felipe Gregório, Mauricio e Cesinha (Christian); Allan, Tássio (Vini Garcia), Fabinho e Marllon; Flavio e Giovanni (Eric Di Maria). Técnico: Pingo
Rio Branco-PR: Lucas Macanhan; Vitor Bill, Renato Oliveira, Botelho e Higor; Jacy, Deméthryus (Vinicius), William (Bruno Lopes) e Gabriel Honório (Regino); Thiago Brito e Douglas (Pepeta). Técnico: Vitão
Classificação do Grupo A8
- Centroavante Jô não faz mais parte do elenco do Juventus
- Atacante revelado no Juventus deixa o clube
- Em clássico equilibrado, JEC é mais eficiente e vence o Juventus na Série D
- Atacante Luccas Brasil anuncia saída do Juventus
- Juventus sai na frente, mas apaga no segundo tempo e sofre virada do Esportivo na Série D
Artilharia
1 gol – Rayan
Tabela do Juventus
1ª fase
06/06/21 – Juventus 1×1 Caxias (saiba mais)
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gol: Rayan
12/06/21 – Esportivo 2×1 Juventus (saiba mais)
19h, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS)
Gol: Chicão (contra)
19/06/21 – Joinville 1×0 Juventus (saiba mais)
15h, na Arena Joinville, em Joinville (SC)
27/06/21 – Juventus 0×0 Rio Branco
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
04/07/21 – Juventus × Marcílio Dias
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
10/07/21 – FC Cascavel × Juventus
19h, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR)
18/07/21 – Juventus × Aimoré
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Tabela do returno ainda não foi divulgada