Connect with us

Olímpicos

Construção do Estande de Tiro em Jaraguá do Sul está mais perto de acontecer

Oficializada a transferência de recursos do Estado para a construção do Estande de Tiro Olímpico, a Prefeitura de Jaraguá do Sul aguarda a liberação de R$ 1,4 milhões para o encaminhamento do processo licitatório.

De acordo com a secretária de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Natália Lúcia Petry, a contrapartida do município, de R$ 1.015.215,00, já conta com aprovação da Câmara de Vereadores.

A portaria publicada no Diário Oficial do Estado prevê o repasse de verba estadual em três parcelas com prazo de pagamento para novembro.

O assunto foi pauta de reunião na Secel entre a secretária Natália, o diretor de Cultura, Sidnei Marcelo Lopes, o gerente de Cultura, Antônio Marcos da Silva e o deputado estadual Vicente Caropreso, que negocia o projeto na capital.

A proposta já contava com sinal verde para liberação de verba estadual em 2019, porém, devido à pandemia, foi suspensa.

A estrutura a ser construída no Parque Municipal de Eventos está projetada para atender todas as modalidades oficiais, de armas curtas e longas, inclusive olímpicas, com provas de 7, 10, 25 e 50 metros.

“O estande segue padrões internacionais e estará apto a receber competições de todos os níveis, fortalecendo a imagem de Jaraguá do Sul como a Capital do Tiro Esportivo”, explica a secretária.

O projeto arquitetônico conta com quase 2,5 mil metros quadrados de área construída. Haverá dois estandes de tiro, um deles com mais de 914 metros quadrados e outro com mais de 390 metros quadrados.

O projeto também prevê áreas de recepção, convivência com lanchonete e pergolado, secretaria, cofre, área de espera, casa de alvos, depósito e sanitários, inclusive para o uso de pessoas com deficiência, além de paisagismo.

*Com informações de Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul

More in Olímpicos