Connect with us

Automobilismo

Jaraguá do Sul será sede da chegada do Transcatarina 2022

Foto: Marcos Leite/DFOTOS

Depois de sete anos, Jaraguá do Sul voltará a fazer parte do Transcatarina e como grande palco da final de 2022, no dia 9 de julho, com chegada na Arena Jaraguá. A largada ocorrerá quatro dias antes e as demais cidades anfitriãs serão definidas em breve.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Daniel Arruda, o Transcatarina trará um importante incentivo a rede hoteleira e movimentará bares, restaurantes, comércio, postos de combustível, lavações e outros serviços, incrementando a receita dos cidadãos jaraguaenses.

“Com base nas edições de 2014 e 2015 em que recebemos o Transcatarina, e nos resultados da passagem do evento por outros municípios, estimamos a movimentação de mais de R$ 1 milhão, visto que Jaraguá do Sul será a sede do encerramento deste grande encontro”, disse.

Outro ponto que merece destaque é a paixão do jaraguaense pelo off-road. Em 2021, foram 27 participantes no Transcatarina, sendo a maior delegação catarinense.

“O Jeep Clube de Jaraguá do Sul é bastante atuante e parceiro da cidade, há muitos amantes do esporte 4×4 por aqui e, todo este conjunto fez com que entendêssemos que a chegada em nosso município trará aspectos positivos à economia, além de alegrar o povo”, pontuou Arruda.

Já o Prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, salientou que o Transcatarina também destaca o turismo local e mostra aos visitantes as belezas naturais da região.

Entre eles, o monumento da Chiesetta Alpina, o topo do morro do Boa Vista, o Pico Malwee, o Manso, além de museus e empreendimentos em áreas rurais.

“Desejamos que todas as etapas que antecederão a de Jaraguá do Sul sejam coroadas com êxito. Esperamos a todos de braços abertos”, declarou.

Um dos maiores eventos de off-road do país, o Transcatarina é formado pelas categorias de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 1 e 2, Camping e Adventure 1, 2 e 3).

As inscrições para edição do ano que vem estão abertas pelo site www.transcatarina.com.br.

More in Automobilismo